Patos do Piauí: Assistência Social faz entrega de Kits para Gestantes do Programa Criança Feliz

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), no CRAS de Patos do Piauí, mais evento do Programa Criança Feliz. Na oportunidade, houve um detalhamento sobre o Programa Criança Feliz e o Projeto Nascer Saudável; foram entregues os Kits para as gestantes e, ao final, houve também uma palestra sobre a prevenção ao câncer de mama e do colo de útero em alusão à campanha ‘Outubro Rosa’.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Franciana Carvalho, fez a abertura oficial do evento, dando boas-vindas a todos, e apresentou como o Criança Feliz vem sendo desenvolvido no município. Em seguida, a Coordenadora da Assistência Social, Francisca Silva, explicou que junto ao Programa Criança Feliz, o município tem desenvolvido o projeto ‘Nascer Saudável’, que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação aos três anos de idade, considerando a família e o contexto social. A partir do completo acompanhamento feito pelas visitadoras do programa.

O prefeito Joaquim Neto falou sobre a importância do programa Criança Feliz no município, principalmente, por abranger as famílias mais vulneráveis e destacou como o projeto tem se expandido e se solidificado nos últimos meses, atendendo mais pessoas. A Secretária Municipal de Saúde, Auzeni Costa, parabenizou o excelente trabalho que vem sendo feito pela equipe do programa Criança Feliz e destacou a importância de a realização do programa ser feita de forma conjunta, envolvendo as demais secretarias da gestão.

Depois, a Supervisora do Criança Feliz no município, Emília Silva, fez um detalhamento de toda a estrutura do programa e apresentou também o Comitê Gestor, que é composto por integrantes das Secretarias Municipais. Emília explicou ainda que o programa atende Gestantes e Crianças de até três anos e suas famílias (beneficiárias do Programa Bolsa Família), como também, crianças de até seis anos e suas famílias (beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada/BPC). A supervisora revelou que de janeiro para cá o número de pessoas assistidas pelo programa quase dobrou e que a meta é continuar em expansão, tendo em vista a preparação para o nascimento da criança e os cuidados perinatais.

Ao final, aconteceu a palestra em alusão ao ‘Outubro Rosa’, ministrada pela enfermeira do município, Fabiana Silva, que detalhou como ocorrem os dois tipos de câncer (de mama e do colo de útero) e apresentou as devidas formas de prevenção às doenças. Em seguida, houve a entrega dos kits para as gestantes.

Mais imagens:

Por Ascom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais