Jaicós: Secretaria Municipal de Educação promove formação sobre Alfabetização na Idade Certa para professores dos anos iniciais

A Secretaria Municipal da Educação de Jaicós realizou nesta sexta-feira (29.out), no auditório da Assistência Social, no centro da cidade, nos turnos manhã e tarde, a formação do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa, voltada para professores dos anos iniciais (1º e 2º ano) e coordenadores.

O programa é em parceria com o Governo do Estado do Piauí, que objetiva assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

Durante a formação foi apresentada a equipe municipal do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa, composta pelo secretário municipal de Educação, Antônio de Pádua o “Tontonho”, coordenadora municipal do programa, Neri Feitosa  e pelas  formadoras, Irenilda Araújo e Eliene de Sousa.

Antônio de Pádua o “Tontonho”, secretário municipal de Educação, falou sobre a formação dos professores.

“Jaicós foi um dos primeiros municípios que assinou o termo de adesão para participar do programa. O Programa Pro Alfabetização na Idade Certa em si, tem uma importância muito grande em virtude da pandemia que passamos nestes últimos dois anos. Pois vamos retomar a educação neste momento, na educação infantil e nas séries 1º e 2º ano do Fundamental II, ou seja, vamos trabalhar a base para que esses alunos deste programa ao chegarem no 3º ano, estejam aptos ao letramento, a matemática, de acordo com a necessidade de aprendizagem deles no 3º ano”, e acrescentou “Esse programa de início, está previsto pra dois anos. Vamos trabalhar dois anos com formação agora, no final do ano, que nesse primeiro momento é a apresentação do programa, como ele vai ser trabalhado no município de Jaicós e, logo a princípio no ano de 2022 ,vai ter a novamente, agora para o trabalho incidente de sala de aula, para os professores e também para os diretores e coordenadoras de todas as escolas. Isso está previsto uma formação no começo do ano, outra formação em meados de maio e uma no conclusão do primeiro semestre”, explicou o secretário de Educação.

A formação foi conduzida pela coordenadora municipal do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa, Neri Feitosa e pelas formadoras, Irenilda Araújo e Eliene de Sousa.

Mais imagens:

Por Portal Saiba Mais

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais