Jaicós: Adolescentes do NUCA participam de palestra sobre saúde mental

Saúde mental. Este foi o tema da ação de mobilização social promovida pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), na tarde desta sexta-feira (5.nov) no Centro de Conviência dos Idosos em Jaicós.

A palestra “saúde mental”, que é uma das principais temáticas da metodologia do Selo UNICEF, foi ministrada pela psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Jaicós (NASF) Débora Sá.

“O objetivo desta palestra é fazer com que os adolescentes conheçam, observem, entendam os seus próprios comportamentos e tenham uma uma saúde mental mais saudável, que possibilite um bom convívio com a família, com os amigos na escola. Estamos em um período bem difícil, onde as rotinas foram totalmente alteradas”, e acrescentou “o tema é esse mesmo! Fazer com que eles se conheçam para que possam ter uma saúde mental tranquila”, disse Débora.

Além dos adolescentes que integram o Nuca, participaram da palestra a Articuladora do Selo Unicef em Jaicós, Jasmira Leal e a Mobilizadora do NUCA, Kelcileyane Pereira.

Por Portal Saiba Mais

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais