Jaicós: Saúde municipal promove capacitação de servidores para implantação do Prontuário Eletrônico

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós promoveu nesta sexta-feira (11.nov), uma capacitação para implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) aos profissionais das Unidades de Saúde da Família (USFs). Eles serão responsáveis por alimentar o sistema após a implantação.

A capacitação foi realizada em dois locais: auditório da Assistência Social, no centro da cidade e no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), no bairro Serranópolis pelos técnicos da Cont & Geo, Contabilidade e Georreferenciamento, Antônio Fernandes e Josivan Almeida.

O PEC é um sistema de informatização do Sistema Único de Saúde (SUS) que fornece dados clínicos e administrativos sobre o fluxo de atendimento aos cidadãos. Será implantado em toda a rede de Atenção Básica à Saúde do município.

A base de dados criada com o PEC tende a unificar, futuramente, todos os prontuários em nível nacional, fazendo com que o acesso às informações dos pacientes possa ser realizado em qualquer Unidade de Atenção Básica do país. A unificação acontecerá mediante adesão dos municípios ao sistema.

O Antônio Fernandes da Cont & Geo explicou que para o munícipe “As melhorias começam pela agilidade no sistema de agendamento e atendimento. O sistema possibilita a visualização imediata das informações de um usuário, mesmo quando atendido em uma unidade de saúde diferente da que está cadastrado. O histórico de comorbidades, medicamentos que utiliza, diagnósticos e tratamentos, entre outros, estará disponível ao profissional que o atender em toda a rede básica.”

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais