Conselho Municipal de Turismo é empossado em Jaicós

O ato aconteceu no Auditório da Assistência Social nesta sexta-feira (17)

O Chefe de Gabinete, Deusmar Costa, que representou o prefeito de Jaicós, Neném de Edite,  deu posse aos novos conselheiros titulares e suplentes que vão compor o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O ato aconteceu na  tarde desta sexta-feira (17.dez) no Auditório da Assistência Social, centro da cidade, e contou com a presença dos novos conselheiros, dos secretários municipais, Osmildo Oliveira (Juventude, Esporte, Lazer e Turismo), Alessandra Leal (Cultura), Lázaro Reis (Administração), Regina Sívia do banco do Brasil e as vereadoras, Mocinha e Sirlene Lopes.

O Comtur tem caráter consultivo, deliberativo, fiscalizador e formulador de políticas públicas voltadas para fomentação do turismo no município de Jaicós.

Membros do Conselho:

Coordenador de Turismo

Titular: Osmildo da Silva Olveira

Suplente: Dougals Manoel da Silva

Representante da Cultura

Titular: Alessandra Leal Costa

Suplente: Beatriz Carvalho Reis

Representante do Gabinete do prefeito

Titular: Deusmar João da Costa

Suplente: Edvan Luiz da Silva

Representante da Secretaria Municipal de Educação

Titular: Luzia Isabel de Carvalho

Suplente: Valdevânia Rodrigues Oliveira

Representante da Secretaria Municipal da Juventude, esporte, lazer e Turismo

Titular: Jailson Santos Martins

Suplente: Osmildo da Silva Oliveira

Representante da Secretaria de Administração

Titular: Lázaro da Silva Reis

Suplente: Joseano José de Lima

Representante de Restaurantes

Titular: José Américo de Carvalho

Suplente: Josefa Cecília da Silva

Representante de Restaurantes

Titular: José Américo de Carvalho

Suplente: Josefa Cecília da Silva

Representante de Pousada

Titular: Solon de Souza

Suplente: José Américo de Carvalho

Representante de Produtores de Eventos

Titular: Cleiva de Carvalho Leal

Suplente: Maria Erinágela de Jesus Sousa

Representante de Transportes

Titular: Hermógenes Evangelista de Lima

Suplente: Narcíso José de Sousa Lima

Após a posse dos conselheiros foi feita a entrega da certificação do Cadastramento dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

CADASTUR – O programa tem como objetivo promover o ordenamento, formalização e legalização dos prestadores de serviços turísticos em todo o Brasil e permite o acesso a diferentes dados para esclarecer dúvidas constantes dos turistas, além de garantir alguns benefícios, tais como: Acesso a linhas de crédito junto a bancos oficiais; classificação dos meios de hospedagem; oportunidade de negócios e acessos a mercados nacionais e internacionais; credibilidade de que a empresa está formalizada e operando de acordo com as leis brasileiras.

Receberam a certificação, Cleivan de Carvalho Leal, Douglas Manoel da Silva, Hermógenes Evangelista de Lima,  Josiane Dias dos Santos, Poliana Veloso de Sousa e José Américo de Carvalho.

O chefe de Gabinete Deusmar Costa, disse que a criação do Conselho Municipal de Turismo é um passo importante que a gestão dá para o desenvolvimento e crescimento das atividades turísticas no município de Jaicós.

Ao usar a palavra a vereadora Sirlene Lopes ressaltou a importância da Câmara Municipal na aprovação da criação do Conselho Municipal de Turismo, por maioria absoluta, e parabenizou os novos conselheiros, citando a importância do conselho para a comunidade jaicoense.

Após a entrega da certificação, a representante do Banco do Brasil, Regina Sílvia, falou sobre “BB e você: Empreender para desenvolver”, onde explicou que a instituição finaceira tem uma linha de crédito com juros mais baixos para os estabelecimentos inscritos no Cadastur.

Cleivan Leal que recebeu a  certificação Cadastur, falou sobre a formalização da sua empresa: “Queremos contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade, através dos eventos que promovemos e investir mais na empresa. Como a Regina falou, essa linha de crédito que o Banco do Brasil disponibiliza vai ajudar muito as empresas, como na aquisição de palcos, banheiros químicos, dentre outros.”

Mais imagens:

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais