Secretaria de Saúde de Patos do Piauí leva pacientes para triagem do mutirão de cirurgias de catarata em Picos

Na manhã desta quarta-feira (12.jan) a Secretaria Muncipal de Saúde Patos do Piauí, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) levou 38 pacientes idosos para triagem triagem do mutirão de cirurgias de catarata que será realizado em Picos.

Os idosos saíram bem cedo da Unidade Básica de Saúde Aluízio Coelho dos Reis, do centro da cidade em duas vans, acompanhados pela secretária de Saúde, Auzeni Costa e técnicos do município em direção ao local do processo de seleção dos pacientes, no prédio do antigo “Espaço Cidadão”, na Avenida Getúlio Vargas, na cidade de Picos.

O prefeito Joaquim Neto esteve presente na Unidade Básica de Saúde Aluízio Coelho dos Reis e acompanhou o embarque dos pacientes para a triagem do mutirão de cirurgias de catarata na cidade de Picos.

Auzeni Costa, secretária de Saúde, falou sobre a ação do município em parceria com a  SESAPI.

“Muito importante para Patos. Muitos deles precisavam fazer a cirurgia e não tinham condições”, e explicou o processo da seleção “foi feita uma busca através dos agentes comunitários de saúde, onde foram selecionados 38 idosos para que fossem a Picos hoje, fazer essa triagem. Dessa triagem, serão selecionados 32 pacientes para a realização das cirurgias no dia 1º de fevereiro em Picos.”

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais