Prefeito Neném de Edite entrega nova sede da Base Descentralizada do Samu de Jaicós

O prefeito Neném de Edite (PSD) entregou na manhã desta segunda-feira (24.jan), a nova sede da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Jaicós. Implantada na Avenida Frutusos Jusselino, bairro Nova Olinda, ao lado do Hospital Florisa Silva a Unidade contará três ambulâncias: duas básicas e uma reserva técnica.

Participaram da solenidade o prefeito Neném de Edite, o vice-prefeito Weslly Bispo, a coordenadora do Samu, Iandra Fontes, o secretário municipal de Educação, Antônio de Pádua (Tontonho), secretário municipal de Relações Institucionais, Degerson Lima (Piti), o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Jaicós, capitão Edivan Martins e os profissionais das equipes do Samu.

A iniciativa visa à diminuição do tempo de resposta em casos de emergência para os quais o Samu é acionado, proporcionando atendimento médico pré-hospitalar otimizado à população. Estarão a postos equipes multidisciplinares compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores de veículo de urgência capacitados.

“O Samu de Jaicós foi um conquista corajosa, audaciosa da nossa gestão, já no segundo ano do nosso primeiro mandato. Aceitamos o desafio inicial de custear todas as despesas com recursos próprios e, também, de aceitar a doação de uma ambulância já utilizada em outro município, tudo isso para não desperdiçar a oportunidade de termos esse serviço tão essencial no nosso município”, e acrescentou “essa nova sede do Samu, ela é mais espaçosa, proporciona uma melhor acomodação para os profissionais e as ambulâncias, como também a localização, já que fica próxima ao Hospital Florisa Silva e a BR-407”, ressaltou o gestor Neném de Edite.

A coordenadora do Samu, Iandra Fontes, falou da receptividade com que ela e os demais profissionais receberam  a nova sede  da Base descentralizada do Samu de Jaicós.

“É com muita alegria que recebemos esse novo espaço do Samu, onde irá proporcionar um maior conforto para a equipe e irá melhorar a logística para diminuir o tempo de saída para as ocorrências, pois a nova base fica localizada em um ponto estratégico, que é na Avenida Frutuoso Jusselino, próximo ao Hospital Florisa Silva.”

 

Imagens:

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais