Carros envolvidos em roubo de carga avaliada em meio milhão são interceptados em Teresina

Um veículo de carga Iveco/Trakker e um Toyota/Corolla, suspeitos de envolvimento de roubo de carga de sandálias avaliada em R$ 508.296 mil, foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta terça-feira (1º/02), em Teresina.

    Divulgação / PRF

Segundo a PRF, os agentes receberam a informação de que um caminhão Volvo/FH 500 havia sido roubado na madrugada do dia (31/01), na BR 222, em São João da Fronteira/PI, próximo à divisa com o Ceará, e em seguida abandonado em uma rodovia estadual.

Os policiais deram ordem de parada em Teresina, mas os condutores não obedeceram e empreenderam fuga. Depois de alguns quilômetros de acompanhamento, passando por estradas vicinais, e inclusive adentrando a mata, o motorista do Corolla e mais dois ocupantes desceram do carro e fugiram em direção a vegetação da região. Já o motorista do veículo de carga, um homem de 49 anos, contratado pela organização criminosa para o transporte da carga roubada, foi preso.

    Divulgação / PRF

Dentro do veículo, os agentes ainda encontraram um aparelho conhecido como Iammer, que bloqueia o sinal de GPS e impede o rastreamento de veículos.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Teresina para registro de ocorrência e investigação.

    Divulgação / PRF

Além disso, após procedimentos de identificação veicular, através da análise do elementos identificadores, os policiais constataram que o cavalo-trator abordado possuía registro de furto na data de 25/06/2021, em Feira de Santana/BA.

Por 180graus

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais