Mensagens do Executivo e Legislativo marcam a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Jaicós para o ano de 2022

Na noite desta quarta-feira (2.fev) a Câmara Municipal de Jaicós realizou  Sessão Solene de abertura do ano legislativo 2022. O ato foi conduzido pelo presidente da Casa, vereador João Bosco Evangelista Lima o “Bosquinho “ (PSD).

O evento também contou coma presença do chefe de Gabinete da Prefeitura de Jaicós, Deusmar Costa, que representou o prefeito Neném de Edite, dos demais vereadores (as), Zé Reis (PSD), Mocinha (PSD), Francisca de Manim (PSD), Robim (Progressistas), Divino Macêdo (PT), Branco Rodrigues (Progressistas) e Sirlene Lopes (PT).

A sessão teve como pauta principal a leitura da mensagem enviada pelo prefeito Neném de Edite aos vereadores e ao povo jaicoense, que foi lida pelo Chefe de Gabinete, Deusmar Costa.

“Com os mais sinceros cumprimentos saúdo esta Casa Legislativa, fortalecendo e renovando as forças para mais um semestre de trabalho em defesa dos interesses do povo jaicoense. Não tenho dúvida que os resultados positivos dos nossos esforços são também reflexos de uma Câmara de Vereadores forte e uma gestão municipal transparente e organizada, que trata com respeito e zelo a nossa cidade.”

No texto, o prefeito destaca a independência entre os poderes: “Nobres vereadores, reiterando as mensagens enviadas pelo Poder Executivo para esta augusta casa, não podemos deixar de reforçar a importância da independência dos poderes municipais como maior símbolo da democracia. Dessa forma a concentração de empenho em busca do progresso pra nossa Jaicós se faz evidente aos olhos de todos.

Na mensagem lida pelo Chefe de Gabinete, Desumar Costa, o prefeito Neném de Edite destaca que, mesmo diante dos desafios e adversidades provocados pela pandemia, o município de Jaicós avançou.

“Nosso Município não pára de crescer e evoluir, mesmo em meio a um período tão desafiador, levando em consideração a persistência de uma pandemia mundial. De forma sempre equilibrada e também responsável, a gestão “O trabalho continua” mantém o ritmo necessário para acompanhar as demandas municipais, que são diversas e urgentes.”

Veja a mensagem completa AQUI

Com a aprovação do novo regimento interno da Câmara de Jaicós, ocorrido no ano de 2021, em que inclui na abertura dos trabalhos a mensagem do Legislativo Municipal, o vereador Bosquinho, que preside a Casa, discursou encerrando a  Sessão Solene.

“Senhores e Senhoras,

Dirijo-me a esta Casa, a Casa do Povo, neste início do nosso segundo ano de mandato com presidente do Poder Legislativo Municipal, com alegria, mas principalmente com uma forte confiança em tudo o que estamos realizando por toda nossa Jaicós. Um trabalho feito a muitas mãos, inclusive, a dos senhores e senhoras aqui presente.

Aprendi que não devemos, nunca, esperar o futuro chegar. Devemos sim, ir à luta buscá-lo e fazê-lo acontecer com trabalho, com dedicação, persistência e determinação.

O futuro que nós queremos e que todos esperam não é o da espera ou o da passagem do tempo, é o da realização, com obras e ações que estamos fazendo hoje.

No ano de 2021 um período difícil para nosso município em decorrência da Pandemia do Covid-19, entretanto, conseguimos investir e melhorar os trabalhos de nossa Casa.

Investimos na melhoria da secretaria da Casa, dando um melhor conforto aos servidores e um melhor atendimento a população. Ainda na secretaria construímos uma sala cofre para a guarda e a segurança dos documentos.

Fizemos investimento no gabinete da Presidência e da Vice Presidência com compra de mobiliário e equipamentos e ampliaremos para os demais gabinetes dos vereadores.”

Veja a mensagem completa AQUI

Por Portal saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais