Patos/PI: Secretaria de Assistência Social realiza Roda de Conversa Virtual sobre Prevenção à Gravidez na Adolescência

Finalizando as atividades da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Patos do Piauí realizou uma Roda de Conversa Virtual para discutir o tema, buscando conscientizar os adolescentes do NUCA e os demais participantes presentes.

A conversa aconteceu pela plataforma de transmissão Google Meet e contou com cerca de 30 participantes. A médica do município, Mirelly Reis, conduziu o encontro, explicando sobre o assunto e tirando as dúvidas que surgiram.

Também participaram da Roda de Conversa, a secretária de Assistência Social, Franciana Carvalho; a Coordenadora do CRAS, Francisca Silva; a Mobilizadora do NUCA, Diva de Fátima; o Conselho Tutelar; a secretária de Saúde, Auzeni Costa, e a secretária de Educação, Sueli Carvalho.

Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência

A gravidez na adolescência é um fenômeno complexo e envolve múltiplas dimensões da vida humana, diretamente relacionada ao contexto sociocultural, econômico e político, assim como às dimensões étnicas e raciais e de gênero. Portanto, a prevenção da gravidez durante a adolescência exige esforços dos distintos setores públicos responsáveis pela formulação e pela implementação de políticas públicas que têm como perspectiva central os direitos humanos, mas demanda também o envolvimento de todos os setores da sociedade civil.

Durante toda a essa semana também, o Conselho Tutelar de Patos do Piauí desenvolveu atividades voltadas para a campanha de Prevenção à Gravidez na Adolescência.

 

Por Ascom

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais