No Maranhão, padre evita assalto à igreja, amarra ladrão e o entrega para a polícia

Um homem foi amarrado e entregue à Polícia Militar durante a madrugada desta quarta-feira (9), no município de Alto Alegre do Pindaré. O suspeito foi imobilizado pelo padre da cidade, Olivan Reis, que é natural da cidade de São João Batista, na Baixada Maranhense.

O caso aconteceu por volta das 3h, quando um homem tentou furtar objetos da Casa Paroquial da Igreja Católica de Alto Alegre do Pindaré, paróquia de São Francisco de Assis. O homem tinha afastado algumas telhas, destruído parte do forro e conseguido entrar na dependência.

Com o barulho, o pároco, que dorme em um cômodo ao lado, se assustou e correu para observar do que se tratava, com ajuda de um sobrinho, que também dorme no prédio. Ao notar que se tratava de um ladrão, Olivan Reis resolveu imobilizar o suspeito, após uma rápida luta corporal. O ladrão, durante a perseguição, ainda jogou uma cadeira em direção ao sacerdote.

Após isso, o suspeito foi imobilizado com um cabo de rede de internet e entregue à Polícia Militar pelo padre, que contou que o ladrão estava desarmado e foi entregue sem ferimentos. O joanino contou que esta não é a primeira vez que a Casa Paroquial sofre esse tipo de dano e que o ladrão pediu várias vezes para não ser morto.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, Olivan Reis contou contou que não teve nenhum dano pessoal e que está bem.

Padre Olivan Reis

Sacerdócio

O padre Olivan Reis Lima tem 39 anos, nasceu na cidade de São João Batista, onde se ordenou em janeiro de 2013.

Atualmente ele comanda a paróquia de São Francisco de Assis, em Alto Alegre do Pindaré, e coordena setores da área do Pindaré.

Por Blog do Jailson Mendes

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais