Corridas rústicas e café da manhã marcam as comemorações dos 04 anos do Samu de Jaicós

As comemorações pelos 04 anos de instalação da Base do Samu de Jaicós tiveram início bem cedo nesta quarta-feira (9.mar).

Logo cedo às 6h30 foram realizadas as corridas rústicas masculina e feminina com os profissionais do Samu.

A corrida masculina teve início no portal de entrada da cidade, no sentido de que vem da cidade de Picos.

Já a corrida feminina teve sua largada na Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, no bairro Serranópolis, em frente à Escolinha Pequeno Polegar, com a chegada na Base do Samu, no bairro Nova Olinda.

Os primeiros colocados receberam das mãos do prefeito Neném de Edite, medalhas e troféus.

Na prova masculina o 1º colocado foi Julião Soares; o 2º colocado foi Janielson Marinho e o 3º colocado foi Mateus Castro.

Na prova feminina a 1ª colocada foi Vanessa Meneses; a 2ª colocada foi Bruna Luz e a 3ª colocada foi Alba Valéria.

Após a entrega de medalhas e troféus, autoridades locais e os profissionais participaram de um vasto café da manhã na Base do Samu.

Participaram do café da manhã o prefeito Neném de Edite, o vice-prefeito Weslly Bispo, secretários (as) municipais: Audeli Coutinho (Saúde), Oziana Oliveira (Assitência Social), Osmildo Oliveira (Juventude e Esporte), Wandym Lima (Controlador Geral), Degerson Lima (Relações Institucionais) e Iandra Fontes, coordenadora do Samu de Jaicós.

O gestor do município, Neném de Edite, fez uma análise dos quatros anos do Samu e falou sobre a importância da comemoração.

“Com certeza não poderíamos deixar de passar em branco os 04 anos do Samu, este aniversário que nos faz lembrar de uma grande conquista para o nosso município. E hoje, dentro desta comemoração, a realização das corridas rústicas, tanto masculina, como feminina, entre os profissionais. E agora, um café da manhã para comemorar esses quatro anos de avanço, de conquista para o nosso município”, disse.

A coordenadora do Samu, Iandra Fontes, fez uma análise dos 04 anos do Samu em Jaicós.

“De serviço, que é um muito importante para população. Temos mais duas mil ocorrências, duas mil pessoas que a gente acabou socorrendo e ano passado a gente conseguiu colocar uma nova equipe, que é uma nova aquisição, ou seja, a gente dobrou o número de socorristas. Hoje a gente já conta com dezessete profissionais.  Esse ano também a gente já consegui mudar de base, para oferecer um conforto maior aos profissionais, também para a população,  porque aqui é melhor localizado, e a gente melhora a questão do tempo resposta para população nas ocorrências”, e falou sobre a comemoração “esse ano resolvemos fazer uma programação diferente, implementar essa questão da corrida rústica, que é para ser um evento, que com fé em Deus, teremos todos os anos. Porque além de incentivar o esporte, a gente vai tá incentivando a saúde. Quem trabalha no Samu sabe que tem que ter uma boa aptidão física, uma boa resistência. Então, quem sabe nos próximos anos a gente possa expandir mais ainda o projeto da corrida para outros setores também”, otimizou.

Fechando as comemorações pelos 04 anos do Samu em Jaicós, será celebrada hoje, às 19h na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, no centro de Jaicós, uma em Ação de Graças.

Toas as imagens:

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais