Após reforma e estruturação, escolas municipais Líria Alencar e Francisco Crisanto iniciam aulas presenciais em Jaicós

Após ampla reforma e estruturação as escolas municipais, Líria Maria da Cruz Alencar, no bairro Nova Olinda e Francisco Crisanto de Sousa, localizada no bairro Serranópolis, ambas na sede do município de Jaicós, iniciaram nesta segunda-feira (14.mar) as aulas 100% presenciais.

Na Escola Municipal Líria Maria da Cruz Alencar, logo no portão de entrada,  os alunos receberam um cartão de boas-vindas, sendo logo depois apresentados a seus novos professores e mais tarde foi servido um lanche especial.

Estiveram presentes na recepção aos alunos, além dos professores, a diretora Maria de Fátima da Silva, a coordenadora da escola, Ana Zita, a gerente pedagógica, Luzia e Izabel, a coordenadora do Ensino Infantil, Aparecida Carvalho e controlador geral do município, Wandym Lima.

Maria de Fátima Silva, diretora do Líria Alencar falou da retomada do ensino presencial na instituição de ensino.

“Estamos numa satisfação enorme por estarmos recebendo os nossos alunos hoje, tendo em vista que passamos dois anos deles, na sala de aula. Estamos satisfeitos também com a reforma da nossa escola. Era uma necessidade muito grande e o nosso gestor proporcionou essa reforma, tornando o ambiente mais aconchegante e agradável para o nosso alunado”, explicou.

A diretora disse que a escola tem em torno de 500 alunos matriculados e explicou: “Funcionamos o com o Ensino Fundamental I e II. Do 1º a 9º ano, num total de 20 turmas, incluindo uma turma de EJA.

A coordenadora da escola, Ana Zita, falou sobre a reforma que a instituição de ensino recebeu.

“Após uma reforma estrutural a nossa escola se encontra ainda mais preparada para o tão esperado retorno.

Além da estrutura já existente a escola ganhou uma sala para os professores e banheiros acessíveis e uma reforma ampla em toda sua estrutura física.

Hoje contamos com 10 salas de aulas, secretária, diretoria e sala dos professores todas climatizadas e um quadro de servidores com 26 professores, 01 diretora, 01 coordenadora, 02 auxiliar administrativo, 04 merendeiras, 04 auxiliar de serviços gerais e 02 vigias.

Em nome da instituição líria Alencar agradeço ao gestor, Neném de Edite, pelo o excelente trabalho feito na nossa escola, e pelo seu grande desempenho por uma educação de qualidade.

Para mim, Ana Zita, que trabalho nesta instituição há 22 anos, é um sonho realizado”, declarou.

Na Escola Municipal Francisco os alunos também foram recepcionados pelos professores, pela diretora Josefa Reis a “Zefinha”, a coordenadora da escola, Noela Dias, a gerente pedagógica, Luzia e Izabel, a coordenadora do Ensino Infantil, Aparecida Carvalho e controlador geral do município, Wandym Lima.

Josefa Reis a “Zefinha”, diretora da escola, falou sobre o retorno das aulas presenciais.

“É um momento muito importante para todos, alunos, professores e família. Já estávamos sentindo essa necessidade. Foram dois anos, com aulas remotas, aonde os pais reclamavam muito, que não tava tendo como acompanhar seus seus filhos e a gente voltando, vamos tentar rever todas as perdas aos poucos. Sei que é um momento não é fácil, mas a equipe da Escola Municipal Francisco Grisanto está preparada para gente fazer um trabalho com amor e responsabilidade”, e explicou como funciona a escola “aqui são dois turnos, manhã e tarde. Pela manhã a gente trabalha com os anos iniciais de 1º ao 5º ano. À tarde  são os anos finais de 6º ao 9º ano. Ao todo este ano, temos 340 alunos matriculados”, informou.

Todas as imagens:

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais