Jovem é preso e adolescente apreendido suspeitos de matar homossexual a pedradas em São Francisco do Piauí

Um dos suspeitos confessou o crime, que alegou ter praticado o assassinato após a vítima ter insistido para ‘ficar com ele’.

Um jovem de 21 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido, nesta segunda-feira (21), suspeitos de matar a pedradas o caseiro Nivaldo Elisio da Silva, 46 anos, próximo de uma festa no município de São Francisco de Assis do Piauí, a 452 km ao Sul de Teresina. A Polícia Civil aponta crime de homofobia.

Ao g1 a delegada Francineide Fontes, responsável pela investigação, informou que o rapaz de 21 anos confessou o crime, mas o menor de idade não. Ele alegou que saiu da festa que acontecia em uma praça pública do município, quando foi abordado pela vítima.

“O suspeito afirmou que a vítima tentou ficar com ele, mas ele não quis. O Nivaldo insistiu mais uma vez e o rapaz o empurrou e deu uns tapas na vítima. O adolescente chegou e começou a dar chutes no caseiro. Em seguida, o rapaz pegou uma pedra de calçamento e começou a bater na vítima, que morreu no local”, contou a delegada.

Os dois suspeitos fugiram do local e foram para a casa do jovem de 21 anos. Eles trocaram de roupa e, logo depois, foram para a residência do adolescente. Em seguida, os dois foram se esconder em uma casa no interior de São Francisco de Assis do Piauí, que é de propriedade do pai de um dos suspeitos.

O jovem de 21 anos foi autuado pelo responderá crime de homicídio qualificado por motivo fútil, enquanto o adolescente responderá pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio. Eles aguardam a audiência de custódia e de apresentação, respectivamente.

Vítima morreu a pedradas no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/PC-PI

Vítima morreu a pedradas no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/PC-PI

 

Por G1 PI

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais