Saúde de Patos do Piauí promove mutirão contra a dengue

Foi realizado na manhã desta terça-feira (5.abr) na cidade de Patos do Piauí,  um mutirão de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Envolvendo a Saúde, a Educação e a Assistência Social, o mutirão foi articulado pela Coordenadora da Atenção Básica, a enfermeira Sandra Dias, com o apoio da Secretária Municipal de Saúde, Auzeni Costa.

O mutirão contra a dengue teve a participação dos Agentes de Endemias: Maria Barbosa, Anita Costa, Jordel e Francisco; dos Agentes de Comunitários de Saúde: Maria das Graças, Alzira, Chico Erciel e Renan. César Ivan e Ironeide, da Vigilância Sanitária Municipal, também estiveram presentes. Além disso, o mutirão contou com a presença dos estudantes acompanhados pelo Programa Saúde na Escola e dos Adolescentes do NUCA.

Desde o mês passado, o município tem notificado diversos casos de dengue, não diferente dos demais municípios do Piauí, e a Secretaria Municipal de Saúde vem traçando estratégias para o combate à disseminação da doença e alertando também a população, para que nesse período de alternância entre chuva e calor, os cuidados sejam redobrados com os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Na semana passada a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica realizaram também um ‘Bloqueio’ nos focos de casos de Dengue na cidade de Patos do Piauí, em parceria com a Funasa.

 

Por Vinícius Coutinho/Ascom da Prefeitura de Patos/PI

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais