Câmara Municipal de Patos do Piauí realiza mais uma Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Patos do Piauí realizou neste sábado (9.abr) mais uma sessão legislativa do ano de 2022, que foi presidida pelo vice-presidente, vereador Cornélio Edmundo (PSD).

Durante a sessão foi apresentado o Projeto de Lei de nº 003/2022 de autoria do vereador Wilson Vieira (PSD), que trata da regulamentação do uso e aplicação de agrotóxicos próximos ao locais do município de Patos do Piauí.

Clique e veja o projeto AQUI

Após a apresentação o projeto segue para as comissões permanentes da Casa.

Durante a sessão apenas e vereadora Zuleide de Chico de João Grande e o everador Wilson Vieira usaram a tribuna.

Zuleide de Chico de João Grande (Progressistas) iniciou dizendo: “Minhas palavras hoje, são poucas. Como eu já havia cobrado, acho que algumas sessões atrás, vou cobrar novamente. A questão de estrada ruim, areia nas estradas, tava uma situação bem triste.

Cobrar também para que tire a areia que fica entre Bom Jardim e a Lagoa das Pedras. Não é de hoje, a areia lá é é muito intensa, tá pesada, tá difícil para passar. Peço que solucionem esse problema para que as pessoas possam trafegar novamente com seus carros de passeio”, disse ao concluir.

O vereador Wilson Vieira (PSD), líder do prefeito na Casa Legislativa, iniciou seu pronunciamento respondendo a vereadora Zuleide.

“Em relação a estrada, ontem a máquina foi consertada e o operador adoeceu. Foi feito uma melhoria lá na ladeira por conta do ônibus, que não estava conseguindo subir”, e continuou “o prefeito municipal esteve essa semana em Teresina, foi em busca de viabilizar obras, buscar demandas para saúde, educação e infraestrutura do nosso município e voltou com algumas notícias que poderão no futuro nos agradar. Algumas já estão com data marcada. Vamos aguardar que que se inicie estão nas estradas, questão de pavimentação, reformas de mercado, praça, também o balneário. Que sejam iniciados e tragam o melhor para o nosso município. Dizer também que foi realizada  uma campanha contra o  Aedes aegypti, que é um problema não só no nosso município, mas no Brasil inteiro. O prefeito e a secretária de Saúde estiveram reunidos com o secretário estadual de Saúde, solicitando o carro fumacê para fazer a pulverização na zona urbana”, informou Wilson.

O vereador informou também “A questão dos poços, o poço do Capim que está quebrado, queimou  a bomba e foi enviada para Picos, estamos aguardando o retorno e em relação relação ao piso dos professores foi pago. O prefeito achou por bem dividir o retroativo em quatro vezes, ia pagar agora só a primeira, mas terminou pagando duas, ficando outras duas”, e ao concluir se solidarizou “deixar meus sentimentos à família de Zé da Rocha. Na  sessão passada eu estava aqui tava dando meus sentimentos a ele pela perda da mãe, e agora estou dando sentimento à família pela perda dele”, lamentou Wilson.

Ao finalizar a sessão o vereador Cornélio Edmundo disse: “Só quero agradecer a Deus por estar aqui hoje, presidindo esse trabalho, pedir desculpas se tive alguma falha e dizer que procurei fazer o melhor”, encerrou.

Assista a sessão completa no vídeo abaixo:

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais