Jaicós: Secretaria Municipal de Saúde inicia pulverização contra dengue

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Vigilância Sanitária iniciou nesta terça-feira (10.mai) mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e zika – com pulverização. A ação teve início no bairro Serranópolis e vai percorre até sexta-feira (13.mai) toda a zona urbana do município.

A secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho, que acompanhou o início da ação juntamente coma coordenadora da Vigilância Sanitária, Lusimária de Moura a “Mara” e a diretora do Hospital Florisa Silva, Auzeni Meneses e o Agente de Endemia, Elkiano Sá, falou sobre a necessidade da pulverização.

“Depois de várias notificações e solicitações com a Regional de Saúde de Picos e com a Sesapi, o município de Jaicós está recebendo o carro fumacê, iniciando hoje, terça-feira e dando continuidade por toda a semana. A orientação que a gente tem é essa: o carro veio baseado nas primeiras notificações.  Nós continuaremos notificando e informando. Dependendo da situação o carro poderá voltar novamente”, e destacou “a pulverização não acaba com a propagação da dengue, ela é uma parte que vai nos ajudar. A população tem que entender que precisa assumir a responsabilidade. Muita atenção à sua casa, comunidade, para combater os criadouros do mosquito”.

Os locais com maiores notificações de dengue e chikungunya na zona urbana de Jaicós, são: bairro Bonsucesso, Centro, bairro Boa Vista, bairro João Melé, bairro nossa Senhora das Mercês, Chapadinha e bairro Serranópolis.

A orientação da SMS é que, durante a aplicação, as pessoas não saiam para a rua ou permaneçam nos fundos do imóvel, que mantenham portas e janelas abertas para que o produto possa atingir os mosquitos de dentro de casa, que protejam os animais, além de proteger potes de comida e água, e confiram se as caixas de água estão bem fechadas.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais