Prefeitura de Patos do Piauí e SENAR/PI realizam a culminância do Curso de Produção de Doces e Geleias Artesanais

Chegou ao fim nesta sexta-feira (10.jun), o Curso de Produção de Doces e Geleias Artesanais, que aconteceu no CRAS de Patos do Piauí. O curso foi realizado pelo SENAR-PI em parceira com a Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, através da Assistência Social, e capacitou 15 patoenses, que agora estão prontos para empreender nesse tipo de produção.

O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR-PI, Luciana Ferreira. Participaram do encerramento do curso, a secretária de Assistência Social, Franciana Carvalho; a coordenadora do CRAS, Francisca Silva; a secretária de Saúde, Auzeni Costa; o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Silva; a coordenadora do PRO Alfabetização da Idade Certa, Eliane Reis, o vereador Wilson Vieira; os adolescentes do NUCA e demais pessoas da sociedade civil.

A secretária municipal de Assistência Social, Franciana Carvalho, explica que “durante o curso os participantes aprenderam diversas técnicas e produziram geleias e doces, direcionadas para cultura regional, utilizando frutas comuns no nosso cotidiano. Como também técnicas de armazenamento dos produtos.  O curso foi muita relevância, pois agora os alunos podem gerar renda de uma outra forma, a partir do que aprenderam no curso”, destacou Franciana.

Por Vinícius Coutinho/Ascom Prefetiura de Patos do Piauí

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais