Câmara de Jaicós abre os trabalhos do 2º semestre de 2022 com mensagens do Executivo e do Legislativo

A Câmara Municipal de Jaicós realizou na manhã desta sexta-feira (12.ago), solenidade de abertura do 2º Período Legislativo do ano de 2022. A cerimônia aconteceu no Plenário Deputado Humberto Reis da Silveira e foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Bosquinho (PSD), com a presença do Chefe de Gabinete da Prefetura de Jaicós, Deusmar Costa que representou o prefeito Neném de Edite.

Em seu pronunciamento, Deusmar Costa, representante do Poder Executivo, saudou os vereadores.

“Cumprimento esta Augusta Casa Legislativa, reiterando o nosso compromisso no tocante ao desenvolvimento de Jaicós, os resultados positivos dos esforços que envolvem o Poder Executivo e Poder Legislativos assegurados pela transparência, forte marca dessa gestão, que trabalha incansavelmente pelos jaicoenses.

Nobres vereadores, antes de discorremos sobre os projetos realizados pelo trabalho da nossa administração, voltemos o nosso mais profundo sentimento à perda precoce do estimando e querido vereador Messias Porteira. Político da nova geração, tendo sua trajetória política sido marcada pela perseverança, força de vontade e determinação, tais qualidades sempre combinadas em benefício da população.

A partida repentina do vereador Messias Porteira comoveu toda nossa comunidade e deixou órfãos um grande número de simpatizantes e amigos que hoje guardam no coração o seu legado, que sem dúvidas sempre será lembrado como forma de retribuição e consideração ao jovem político que sempre esteve disposto ajudar o jaicoense, tanto na sua terra como no Estado de São Paulo.

Seguindo o regimento desta Casa Legislativa bem como o ordenamento jurídico nacional, visando a continuidade dos trabalhos da Câmara Municipal de Jaicós PI, desejamos boa sorte e sabedoria ao nobre vereador Irmão Jessé, que desempenhará a partir de agora seu importante trabalho na cadeira deixada pelo saudoso vereador Messias Porteira.

Como sugere o slogan da nossa gestão: “O Trabalho Continua”, o município continua avançando para patamares que jamais haviam sido alcançados em toda história. Os resultados dos nossos esforços são visíveis nas mais diversas áreas: da saúde à educação, da agricultura à assistência social, destacando também as obras estruturantes no nosso município.”

Veja o pronunciamento completo   AQUI

O presidente da Casa, vereador Bosquinho, trouxe a mensagem do Legislativo, destacando ações e garantindo mais realizações.

“Dirijo-me a esta Casa, a Casa do Povo, neste início de mais um semestre de trabalho no Poder Legislativo Municipal, com alegria, mas principalmente com uma forte confiança em tudo o que estamos realizando por toda nossa Jaicós. Um trabalho feito a muitas mãos, inclusive, a dos senhores e senhoras aqui presente.

“Primeiramente deixamos nossa mensagem de pesar a família de nosso eterno nobre vereador João Messias da Costa (Messias Porteira) que muito contribuiu com este Poder que partiu repentinamente para os braços do pai celestial.

“Iniciamos nosso último semestre como Presidente, e como sempre foi à marca de nosso mandato, continuarão com muitas ações buscando melhorias para um bom atendimento a população jaicoense.

“No inicio do ano aplicamos o aumento salarial real aos servidores efetivos e comissionados desta Casa como forma de incentivo e respeito àqueles que trabalham incansavelmente para o bom e fiel andamento dos trabalhos legislativos.

“No recesso parlamentar realizamos investimentos no telhado do Prédio da Câmara, com a troca total da madeira e telhas. Fizemos ainda a manutenção e reparação da fiação elétrica. Também serão realizados investimentos em novos microfones.

“Neste final de mandato ainda investiremos em melhorias na secretaria da Casa, dando um melhor conforto aos servidores e um melhor atendimento a população. Serão comprados novos computadores e impressora profissional para atender a demanda de nossa Casa e servir a população jaicoense.”

Veja o pronunciamento completo AQUI

Ao término da sessão o pastor da I Igreja Batista de Jaicós, Ednaldo de Souza, foi convidado pelo presidente da Casa para fazer uma oração, pedindo a intercessão de Deus na condução dos trabalhos do segundo semestre.

Fonte: Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais