Mobilização nacional pede a expulsão de aluno que agrediu árbitra

O vídeo ganhou uma grande repercussão onde artistas e anônimos se revoltaram com a situação.

tuUma mobilização nacional está tomando conta da internet pedindo a expulsão do estudante Rodrigo Quixaba da Universidade Federal do Piauí. O universitário é quem aparece em um vídeo, agredindo com socos, a árbitra de futsal Eliete Maria Fontenele, de 42 anos, durante uma partida que ocorreu na quadra da Universidade Federal do Delta do Parnaíba na noite de ontem.

O vídeo ganhou uma grande repercussão onde artistas e anônimos se revoltaram com a situação. A apresentadora Maisa, chegou a publicar a gravação em seu Twitter pedindo justiça no caso. “Não acredito!!!! Aonde vamos parar??? Eu espero que esse cara pague muito. Que absurdo.”, disse a jovem.

 
 
+a @maisa
 

NAO ACREDITO!!!!
AONDE VAMOS PARAR????? EU ESPERO QUE ESSE CARA PAGUE MUITO. QUE ABSURDO.

LeGms@leticiia_gmss
Respondendo a @maisa

VEJAM ISSO!!!! CASO DE AGRESSÃO CONTRA UMA JUÍZA MULHER NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ!!! Revoltante

Vídeo incorporado
2.071 pessoas estão falando sobre isso
 
 

Nas redes sociais, muitos internautas pediram a expulsão de Rodrigo da Universidade. “Pela expulsão de Rodrigo Quixaba da UFPI! Em menos de dois meses, mais uma agressão violenta contra mulheres nas universidades de Parnaíba. Dessa vez, a vítima arbitrava um jogo de futsal quando Rodrigo Quixaba a agrediu com três socos no rosto. Exigimos que a UFPI não se acovarde como a UESPI (que até hoje não expulsou Gleison Rodrigues, por tentativa de estupro e feminicídio  de uma aluna dentro do seu Campus), e tome medidas severas contra o agressor. Não podemos mais naturalizar ou justificar agressões contra as mulheres. Não esqueceremos, nem perdoaremos! Pela expulsar de Rodrigo Quixaba da UFPI!”.

No perfil do Instagram da Universidade Federal, mais de 100 comentários pedem que a instituição tome providências em relação ao caso. No Twitter, a palavra UFPI apareceu em segundo lugar nos Treding Topics  do Twitter com mais de 5 mil tweets sobre o caso.  

Em nota, a direção do campus Ministro Reis Velloso, afirmou que repudia o caso e que serão aplicadas as normas regimentais, como também será nomeada uma comissão para apuração administrativa, cooperando com os demais órgãos. Confira a nota completa:

A Direção do Campus Ministro Reis Velloso vem, por meio desta nota, tornar público o REPUDIO de toda e qualquer ameaça ou agressão ocorrida nas dependências do Campus.

Recentemente tivemos dois episódios lamentáveis, um de agressão durante atividades esportivas concordadas aos alunos e um outro episódio de ameaça à família de um professor do campus. Em ambos os casos serão aplicadas as normas regimentais assim como o Campus contribuirá com os órgãos de segurança e os procedimentos legais adotados em cada caso. Os processos de sindicância oficiais serão iniciados imediatamente para que sejam tomadas as providências legais. Será nomeada uma comissão para apuração administrativa, cooperando com os demais órgãos, também acionados, para elucidação do caso, seguindo os ritos da lei e os regramentos institucionais.

Sobre o ocorrido durante um evento esportivo entre estudantes nesta segunda-feira, esta Direção vem a público informar que, a partir de então, estão proibidas todas as atividades na quadra esportiva do Campus até a apuração do referido caso.

Desta forma, a Direção reitera seu compromisso com a integridade e o respeito entre os agentes da comunidade acadêmica e comunidade externa, norteando-se sempre pelos aspectos normativos desta Instituição de Ensino Superior, ao tempo que se solidariza com as vítimas e enseja o movimento contra todo tipo de violência. Manteremos a comunidade informada dos desdobramentos legais, dando toda transparência a investigação para os dois casos citados.


 
 
Fonte: Meionorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais