Prefeitura de Patos do Piauí realiza desfile histórico de 7 de setembro no povoado Cajueiro

A exemplo do aconteceu na manhã desta quarta-feira (7) na sede do município, à tarde a Prefeitura de Patos do Piauí realizou também por meio da Secretaria Municipal de Educação, outro desfile de 7 de setembro histórico no povoado Cajueiro.

Veja também:

Patos do PI: prefeitura resgata desfile de 7 de setembro que não era realizado há 11 anos no município

O desfile reuniu escolas da rede municipal e estadual de ensino e teve início às 17h, com a saída da Unidade Escolar Martinho Vieira com destino ao centro do povoado.

O prefeito Joaquim Neto que já havia desfilado pela manhã, voltou a desfilar, num gesto de civismo e patriotismo.

Ao todo oito pelotões desfilaram pelas ruas do povoado Cajueiro.

Após o desfile as autoridades subiram ao palco e assistiram as execuções dos Hinos do Brasil, Piauí e de Patos.

O prefeito Joaquim Neto saudou e parabenizou a todos pelo desfile.

“Quero parabenizar todos os envolvidos neste evento, as escolas municipais e estaduais, os alunos, pais de alunos, e dizer que foi um belo desfile. O povoado Cajueiro está de parabéns! No próximo ano estaremos juntos novamente para fazermos um desfile melhor ainda.”

A secretária de Educação, Sueli Carvalho, falou do resgate do desfile.

“Hoje pela manhã nós resgatamos o desfile de 7 de setembro na cidade de Patos. Sei que uma série de motivos fez com que este desfile deixasse de ser realizado por onze anos. Nós, prefeitura municipal, várias instituições, rede municipal e estadual, nos unimos e as conseguimos resgatar este ato cívico importante para Patos do Piauí. Só temos a agradecer pela contribuição de todos”, finalizou.

A diretora da Unidade Escolar Martinho Vieira, Maiara Oliveira, ressaltou a importância do desfile.

“Vejo que todos estão felizes e satisfeitos com essa realização. Nossos alunos aprendem de uma maneira diferente e os nossos professores mostram seus talentos. Quero agradecer aqui o prefeito Joaquim Neto e a primeira-dama Auzeni Costa, a secretária municipal de Educação, Sueli Carvalho pela parceria, por toda ajuda, como também a secretária de Assistência Social do município de Patos, a professora Franciana que cedeu a banda. Muito obrigada a cada um de vocês que compõe a banda Marcial Terezinha Dias em nome de Bruno. Agradeço também  aos integrantes da fanfarra de Paulistana que  também nos auxiliou neste desfile. Cumprimento meus alunos, agradeço pelo excelente desempenho, e ressalto a importância das coordenadoras que estão do meu lado, me ajudando e de toda a equipe.”

O vereador Marlon falou da importância do desfile e também agradeceu.

“É uma grande satisfação nossa, aqui do povoado Cajueiro, poder ter de volta este belo desfile. Pela manhã foi realizado na cidade e também foi muito bem organizado. Parabenizo a todos os envolvidos, pois sei que não é fácil mobilizar tantas pessoas, de todos os tamanhos, do infantil ao adulto e no final ser este sucesso.”

Também fez uso da palavra o professor Eusébio, diretor do 6º ao 9º ano da Escola Cícero José da Costa.

Todas as imagens:

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais