Patos: Cras realiza ação comunitária no povoado Cajueiro com o tema: “O papel da família e das relações afetivas na vida dos adolescentes”

Nesta quarta-feira (5.out), a equipe do CRAS Volante do Povoado Cajueiro realizou uma Ação Comunitária com o tema “O papel da família e das relações afetivas na vida dos adolescentes”. O momento foi de informação, orientação, escuta e acolhimento e contou com a presença dos estudantes e seus pais e/ou responsáveis, como também, dos profissionais de educação das Escolas Cícero José da Costa e Martinho Vieira.

A psicóloga Beatriz Santos explica que dentre as ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), “com as famílias, realizamos atendimento às demandas de forma particularizadas e também comunitárias, levando em consideração as demandas do povoado. Essa foi uma ação coletiva/comunitária com os pais e/ou responsáveis pelos alunos das escolas e que consta como estratégia elencada em plano de acompanhamento familiar buscando atingir metas e objetivos concretos”, disse Beatriz.

A assistente social Elane Carvalho destaca que o evento foi de grande importância para conscientizar a comunidade em geral sobre os cuidados em saúde mental, principalmente, dos adolescentes. “Foram trabalhados temas como o afeto, a adolescência e a depressão, orientando a população sobre as principais causas, fatores de riscos e formas de prevenção que contribuam para reduzir as causas de suicídio”, pontuou Elane.

O evento foi realizado no pátio da Unidade Escolar Martinho Vieira.

Por Ascom

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais