Câmara de Jaicós aprova Título de Cidadania Jaicoense para o deputado Firmino Paulo, por iniciativa do vereador Branco Rodrigues

A Câmara Municipal de Jaicós  aprovou durante a sessão desta sexta-feira (4.nov) o Projeto de Resolução nº 05/2022, de autoria do vereador Branco Rodrigues (Progressistas) que concede  o Título de Cidadão Jaicoense para o deputado Firmino Paulo (PT).

Sobre o Homenageado

Natural de Teresina, o deputado estadual Firmino Soares Paulo, formou-se em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), no ano de 2003, tornando-se especialista em Direito Público no ano 2005. Pelo estado do Piauí, Firmino Paulo ingressou na vida pública ao trabalhar na Consultoria Técnica do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), entre os anos de 2004 a 2008, onde atuou na consultoria consultiva vinculada a presidência do tribunal naquele período. Foi aprovado para o cargo de Delegado da Polícia Civil de Pernambuco em 2008, atuou na Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DCCOT), e no ano seguinte assumiu a chefia do Núcleo de Inteligência do mesmo órgão, realizando varias operações de repressão qualificada no combate a sonegação fiscal naquele Estado.

No ano de 2014, Firmino Paulo deu início a sua carreira política, quando lançou-se candidato ao cargo de deputado estadual, sendo eleito para o seu primeiro mandato, entre 2015 e 2018. Posteriormente, foi reeleito para novos mandatos como deputado estadual nos anos de 2018 e 2022.

Entre seus projetos de lei e ações, em seus dois mandatos na Assembleia Legislativa do Piauí, Firmino Paulo destaca-se por suas ações voltadas para as áreas da segurança pública, educação, infraestrutura, agricultura e meio ambiente.  Firmino Paulo integrou o Conselho Estadual do Meio Ambiente e, atualmente, compõe a Frente Parlamentar da Agropecuária do Piauí (FPA-PI). Recebeu também o reconhecimento da Polícia Civil do Piauí por sua atuação com trabalhos pela segurança do estado através do Sindicato dos Delegados do Piauí, o Sindepol.

No município de Jaicós foi autor através de emendas parlamentares que beneficiaram a população como calçamentos, perfuração de poços investimentos em estradas e outros.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, barba e óculos

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais