Prefeitura de Patos do Piauí realiza palestras sobre a conscientização da violência contra a pessoa idosa

Nesta terça-feira (22.nov) a Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu palestras para discutir a temática sobre a ‘Violência contra a pessoa idosa’. Pela manhã, a palestra foi realizada na sede do CRAS. Já à tarde, as discussões aconteceram na Unidade Escolar Martinho Vieira, no povoado Cajueiro.

A atividade levou orientações e informações em torno desta problemática social à comunidade presente. O objetivo foi abordar medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos, como também, experiências e boas práticas foram compartilhadas, com contribuições para uma proposta de protocolo de atenção. O momento foi conduzido pelo assistente social José Amilton e contou com a participação da nutricionista Rosani Guimarães.

O corpo gestor da secretaria de Assistência Social e demais programas da pasta esteve participando ativamente, como também, profissionais das diversas áreas do município, pessoas atendidas pelos serviços do CRAS, professores/estudantes e a comunidade em geral.

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais