Prefeitura de Jaicós e Senar entregam certificados para produtores rurais que participaram do curso “Técnica de Enxertia do Cajueiro Anão-precoce”

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Senar-PI, realizou na manhã desta segunda-feira (23.jan) a entrega de 22 certificados para para produtores rurais que participaram do curso “Técnica de Enxertia do Cajueiro Anão-precoce.”

O curso foi realizado durante três dias no mês de novembro de 2022 e qualificou 40 produtores rurais do município.

Participaram da solenidade o vice-prefeito de Jaicós, Weslly Bispo, os secretários municipais, Deoclécio Barros (Agricultura) e João Bosco (Meio Ambiente); o Procurador Geral do município, Dr. Guilherme Bento Soares; as vereadoras. Mocinha e Sirlene Lopes.

O vice-prefeito Weslly Bispo falou sobre a importância da qualificação.

“Quero parabenizar a cada um de vocês que participaram deste curso, uma excelente iniciativa que só vem fortalecer o homem e mulher do campo. Que vocês, com o que aprenderam, possam melhorar a técnica e a renda, produzindo mais e melhor.”

O secretário de Agricultura, Deoclécio Barros, falou da satisfação de estar participando dos certificados.

“Aceitei o desafio de estar à frente da Secretaria Municipal de Agricultura, e aproveito para agradecer a gestão municipal, sendo que para mim é uma satisfação ver que os agricultores está se interessando para melhorar cada vez mais a sua vida no campo, como é o caso deste curso que foi realizado”, e acrescentou “no decorrer do nosso trabalho, pretendemos ouvir os agricultores no dia a dia e ver as suas demandas, com o objetivo de conhecer melhor a necessidade de cada um.”

Para Júlio Moisés, conhecido com “Julião”, produtor da localidade Jacu, zona rural do município, o curso foi importante e já deu resultado.

“Aprendi muito, graças a Deus! Antes eu eu tentava fazer o enxerto, mas não dava certo. Não dava certo porque tem que ter higiene. Eu pegava aquelas facas velhas de todo jeito, e não é assim, tem que ter um  canivete apropriado. Aí eu comprei um e deu tudo certo. Já fiz uns dois mil enxertos, já vendi e já ganhei uns R$ 8 mil.”

Todas as imagens:

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais