Jaicós: CMDRS valida adesão de agricultores ao Seguro Safra 2022/2023; distribuição dos boletos começa nesta sexta (10) na Secretaria de Agricultura

Na tarde desta terça-feira (8.fev) os membros do Conselho  Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Jaicós, se reuniram na sede da Secretaria Municipal de Agricultura para homologação dos agricultores que fizeram as inscrições  do Garantia Safra 2022/2023.

Participaram da reunião os secretários municipais de Agricultura e Abastecimento (Deoclécio Barros) e Meio Ambiente (João Bosco); Luvercy Carvalho (Coordenador da Agricultura); vereador Robim e as vereadoras Mocinha e Sirlene Lopes.

Ao todo, foram homologadas inscrições de 1.507 agricultores. O prazo para o pagamento da adesão é até o dia 17 de fevereiro, no valor de R$ 24,00.

A distribuição dos boletos para pagamento da contrapartida dos agricultores familiares ao Programa Garantia Safra 2022/2023, tem início nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, das 8h às 15h  na Secretaria Municipal de Agricultura no bairro Nova Olinda.

Garantia Safra

O Garantia Safra é um benefício do Governo Federal para casos de perda de mais de 50% da produção rural do município, devido à seca ou à enchente. O agricultor apto ao programa recebe um benefício no valor de R$1.200, dividido em cinco parcelas.

O programa atende as culturas do feijão, milho, arroz, mandioca, algodão e mamona. As áreas plantadas devem medir entre 0,6 e 5 hectares, e a família do agricultor não deve ter renda superior a um salário e meio.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais