Gestão Neném de Edite conquista o Selo Ouro do TCE-PI em Transparência Pública

A Prefeitura de Jaicós,  por meio da gestão Neném de Edite (PSD), consolidou mais um importante ato de reconhecimento pelo avanço nas ações governamentais de controle social. A administração conquistou Selo Ouro pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), alcançando o índice de 85,13% em Transparência Pública.

Participaram da fase de autoavaliação 321 entes, dentre eles 176 prefeituras e 145 câmaras, classificados como: Diamante, Ouro e Prata.

O levantamento levou em conta critérios como acessibilidade, dados de contratos, receita, despesas, diárias, folha de pagamento, gestão fiscal, Serviço de Informação ao Cidadão, informações institucionais e prioritárias.

  • “Ficamos com o Selo Ouro e estamos entre os mais transparentes. Trata-se de um reconhecimento importantíssimo! Estamos muito honrados e felizes, é resultado de um trabalho árduo e contínuo, que nos direciona, com total certeza de que estamos trilhando o caminho certo”, ressaltou o gestor do município, Neném de Edite.

O Selo Ouro 

Em maio de 2022, a Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) lançou o Programa Nacional de Transparência, com a finalidade de fazer uma avaliação nacional do nível de transparência ativa dos portais dos Poderes e órgãos fiscalizados pelas Cortes de Contas.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais