Vereadora Francisca de Manim solicita roço em rodovias estaduais e reforma e ampliação de quadra no bairro Serranópolis

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou dois requerimentos de autoria da vereadora Francisca de Manim (PSD), durante a sessão desta sexta (28.abr).

No primeiro ela solicita ao Governo do Estado do Piauí, por meio do DER-PI, que seja feito o roço da PI-461 que interliga a cidade de Jaicós a Massapê do Piauí, e a PI-229 que Liga Jaicós a Campo Grande do Piauí.

“A presente propositura visa atender a reinvindicações de usuários da PI, visto que depois das chuvas o mato está tomando o acostamento, escondendo as placas de sinalização e atrapalhando a visibilidade dos motoristas e pedestres, tornando assim, o trajeto perigoso para seus usuários.

Dessa forma, solicito a vossa atenção, pois o roço proporcionará melhor trafegabilidade e minimizará os riscos de acidentes com condutores, e também com os pedestres e usuários que realizam caminhadas e atividades físicas na PI”, justificou.

No segundo requerimento a vereadora Francisca de Manim solicita ao Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura – SEINFRA, a reforma e ampliação da Quadra Poliesportiva Francisco Braz de Oliveira.

  • “O esporte e o lazer são direitos individuais e coletivos assegurados constitucionalmente, cabendo ao poder público propiciar as condições necessárias para a efetivação dessa garantia, privilegiando as camadas sociais mais carentes, compreendendo principalmente crianças e adolescentes.
  • Nesse contexto, a quadra Francisco Braz de Oliveira, já faz parte dos espaços de interação e socialização na nossa cidade.  A quadra necessita de uma reforma em sua estrutura e ampliação de seu espaço, com acomodações mais confortáveis e um espaço adequado a prática de atividades físicas, esportivas e recreativas”, argumentou a vereadora.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais