CRAS de Patos do Piauí recebe visita técnica da promotora de Justiça de Jaicós, Dra. Karine Araruna Xavier

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município de Patos do Piauí, recebeu a visita de representantes do Ministério Público nesta quarta-feira (24.mai).

A visita técnica foi realizada pela promotora de Justiça de Jaicós, Dra. Karine Araruna Xavier, e as assessoras de promotoria, Neidiane Martins e Brena Pinheiro.

A equipe foi recepcionada pelos profissionais do CRAS, pela secretária municipal de Assistência Social, Franciana Carvalho, a coordenadora, Francisca Silva, a psicóloga Giovanna Cronemberg e os conselheiros tutelares.

Franciana Carvalho falou sobre o  objetivo da visita da promotora.

“É acompanhar a implantação da Sala de Escuta especializada no município. A Escuta Especializada é um procedimento realizado pelos profissionais que atuam na rede de proteção do município, com o objetivo de acolher a vítima ou testemunha de violência, permitindo o relato livre para que a proteção e o cuidado à criança ou adolescente sejam devidamente prestados”, e acresecentou “caracteriza-se por ser uma relação de cuidado, acolhedora e não invasiva, para a qual se requer a disposição de escutar, respeitando-se o tempo de elaboração da situação traumática, as peculiaridades do momento do desenvolvimento e, inclusive o silêncio, sobretudo visando à não revitimização ou violência institucional”, informou a secretária municipal de Assistência Social.

 

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais