Em Jaicós, Secretaria Municipal de Saúde realiza ação do Programa Saúde na Escola com alunos da Escola Anísio de Abreu

Na manhã desta segunda-feiraa (05. jun) foi realizada na Unidade Escolar Anísio de Abreu, que integra a rede estadual de ensino, uma palestra que teve como tema: “Atualização da caderneta de vacina”. O evento faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Programa Saúde na Escola do município de Jaicós.

Com objetivo de garantir a regularização do esquema vacinal o Programa Saúde na Escola (PSE) levou informação e conscientização para alunos do 1º,2º, e 3º do ensino médio da Escola Anisio de Abreu, que teve como palestrantes a enfermeira Mariane Farias, e contou também com participação da técnica de enfermagem Irene Amorim que faz parte da equipe da Unidade Básica de Saúde Maria de Jesus Almeida, onde também foram aplicadas vacinas contra gripe, covid.

A imunização é um direito das crianças e adolescentes e o Programa Saúde na Escola estimula as equipes das unidades de saúde e das escolas a realizem atividades fazendo com que os escolares tenham esse direito garantido.

Criado em 2007, o Programa Saúde na Escola é uma iniciativa dos Ministérios da Saúde e da Educação (MEC). Desde 2012, quando foi instituída, a semana já abordou alimentação saudável, combate ao Aedes aegypti, práticas corporais e saúde ocular. O investimento anual do Governo Federal no último ciclo do PSE foi de R$ 89 milhões. Mais de 95% dos municípios brasileiros aderiram ao Programa. As ações envolvem um universo de 22 milhões de estudantes de 91.659 escolas e todas as equipes da atenção básica do SUS.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais