De autoria da vereadora Sirlene Lopes, Câmara de Jaicós aprova projeto que incluiu a Feira da Agricultura Familiar no calendário de festas culturais do município

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou nesta sexta-feira (16.jun) o Porjeto de Lei de nº 11/2023, de autoria da vereadora Sirlene Lopes (PT) que inclui no calendário de festas culturais do município a Feira Cultural da Agricultura Familiar do povoado Esquisito e região. O projeto segue para sanção do prefeito Neném de Edite.

Clique AQUI e veja o projeto aprovado.

No projeto a vereadora Sirlene Lopes justificou a iniciativa.

“O povoado Esquisito, comunidade situada a cerca de 18 km da cidade de Jaicós, com uma população estimada em mais de 3.600 pessoas, com histórico muito forte nas questões religiosas, culturais e no potencial econômico de toda região, realiza a Feira Cultural da Agricultura Familiar do Povoado Esquisito e região. A feira teve início no ano 2017, a partir de um sonho da vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros, que sonhava em desenvolver um projeto que vinhesse valorizar, animar, organizar e transformar a vida dos agricultores.

A mesma foi idealizada juntamente com pessoas das comunidades, técnicos do Emater – PI e realizada pela Prefeitura Municipal de Jaicós, Secretarias de Cultura, Agricultura e Esportes, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, Governo do Estado, Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, Câmara Municipal, Sindicato dos Trabalhos Rurais, Emater – PI e comerciantes.

O evento com o passar dos anos vem se destacando no município. Na 1ª edição trabalhamos o tema: I Feira Cultural e Gastronômica do Povoado Esquisito e Região, conhecer para Amar e Valorizar, já na 2ª edição trabalhamos o tema: II Feira Cultural da Agricultura Familiar do Povoado Esquisito e Região, conhecendo e valorizando as diversas possibilidades da Agricultura Familiar.

O projeto visa resguardar o terceiro sábado de julho com uma vasta programação de exposição de produtos, atividades culturais, festivas, religiosas e esportivas.”

 

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais