Jaicós: Secretaria Municipal de Saúde realiza “Festa Junina da Saúde” com aplicação de vacinas e testes rápidos

Em clima de alegria, muita animação e compromisso, a Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (26.jun) a “Festa Junina da Saúde”, com aplicação de vacina contra a Covid-19,  Influenza e distribuição de panfletos.

A decoração especial e os profissionais vestidos a caráter na Secretaria Municipal de Saúde, animaram o ambiente.

O objetivo da ação foi incentivar a população a comparecer para a imunização.

A secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho, falou sobre a inciativa

“Nós aproveitamos a segunda-feira, um dia em que temos a médica Dr. Luma atendendo na Secretaria de Saúde, e aproveitando o período junino para estarmos fazendo uma festa junina direcionada a vacinação e a testagem rápida, tanto para o público infantil, como para o público adulto. Muitas pessoas estão com a vacinação  atrasada, outros naõ tem interesse e outros não procuraram pela vacina, que já tá sendo realizada há algum tempo. Então, a gente escolheu esse dia, uma segunda-feira, que vem muita gente da zona rural para estarmos estimulando a vacinação e também testagem rápida, que, diga-se de passagem, é muito importante não somente para  gestantes, que é o público alvo, mas também para toda a população”, relatou.

A secretária acrescentou que a população participou da “Festa Junina da Saúde.”

“A receptividade está sendo muito boa! Desde cedo começou a chegar muita gente, várias testagens foram realizadas, vários tipos de vacina foram aplicadas, tanto em crianças, como em adultos, e só temos a agradecer a população. Refoçamos e pedimos para que no decorer da semana venham nas salas de vacinas, pois estarão todas abertas, como também os os postos de saúde”, informou Audeli.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais