Tradicional “Arraiá da Martinzão” é realizado no povoado Cajueiro em Patos do Piauí

A Unidade Escolar Martinho Vieira, localizada no povoado Cajueiro em Patos do Piauí, promoveu na noite desta sábado (1º.jul) sua festa junina anual, batizada de “Arraiá da Martinzão”. O evento contou com a apresentação da quadrilha junina da escola e a premiação do Rei e Rainha do Milho e Miss e Mister Caipira.

O“Arraiá da Martinzão reuniu a comunidade escolar em uma festividade típica que celebrou a cultura junina. O local em frente à  escola foi transformado em um ambiente festivo, decorado com bandeirinhas coloridas, balões e elementos característicos deste período do ano.

A mesa de honra da festa junina contou com a presença da diretora Mayara Oliveira; coordenadora Larissa Moreira; secretária escolar, Diana Alves; auxiliar administrativa, Beatriz Figueiredo; supervisora estadual, Valdirena Reis; professores da rede estadual, Adauto; Teresinha; Lúcia; Roque; Edvan Luís; Marinalva; Wilson; Avanildo e demais funcionários, Edivaldo; Ana Paula; Layane; Joelma; Zé da Cruz e Juaci; professores da rede municipal;o ex vice-prefeito, Saulino Reis; Saumarcos Reis; presidente da Câmara Municipal de Patos do Piauí, vereador Marlon Costa; conselhos escolares e os conselheiros tutelares, Valdiléia e Edilson.

Com seu estilo de dança coletiva tipicamente caipira, trazendo a essência da festa junina no colorido das roupas, na alegria das músicas e na energia de seus integrantes, a quadrilha junina da Unidade Escolar Martinho Vieira deu um show na sua apresentação.

A a marcadora da quadrilha foi a professora Adriana Raimunda.

Ao término foram premiados o Rei e Rainha do Milho e  a Miss e Mister Caipira.

A animação da noite ficou por conta de Léo dos Teclados e Genivaldo Sanfoneiro.

Por Portal saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais