Educação de Jaicós adquire 100 novos kits de carteiras escolares para a rede municipal de ensino

Nesta quinta-feira (3.ago) a Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal da Educação, recebeu 100 novos kits de carteiras escolares (mesa e cadeira) que serão distribuídos entre as escolas da rede municipal de ensino.

Os mobiliários foram uma aquisição do município, por meio do “Pacto pela Educação”, Sistema Estadual de Educação  que tem como meta fortalecer o regime de colaboração entre o Estado do Piauí e municípios.

Os 100 novos kits de carteiras escolares foram recebidos na Secretaria Municipal de Educação pelo gestor da pasta, Antônio de Pádua o “Tontonho”, pelo Controlador Geral do município, Wandym Lima e a Gerente Pedagógica, Luzia Isabel.

Antônio de Pádua o “Tontonho”, que gerencia a educação municipal, falou sobre a aquisição.

“No dia 11 de julho o prefeito assinou junto ao Governo do Estado do Piauí um convênio para trabalhar junto com o estado no chamado de “Pacto pela Educação”. Esse pacto envolve a seção de materiais pedagógicos, materiais permanentes, prédios públicos da rede estadual de educação que não estejam em utilidade, para que o município possa utilizá-los. E hoje, estamos recebendo 100 novos kits de carteiras escolares, através do “Pacto pela Educação”. Já fizemos a solicitação da briquedopraça, instalação de brinquedos próximo a uma praça de uma escola e mais um valor financeiro para aquisição de material didático e permanente para ceches também.”

O secretário informou que neste primeiro momento será feita a substituição de algumas carteiras e cadeiras nas escolas da zona urbana e até sexta-feira, após o retorno das escolas da zona rural, havendo necessidade, serão também substituidas, utilizando os novos kits adquiridos.


Por Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais