Secretaria de Saúde de Jaicós promoveu Dia D da Campanha de Multivacinação com a participação do prefeito Neném de Edite e Zé Gotinha

Zé Gotinha esteve em todas as unidades básicas de sáude, que  contou com pipoca, algodão doce e pirulitos, atrativos para a meninada que foi vacinar

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós promoveu neste sábado (7.out) o dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização das cadernetas de meninas e meninos menores de 15 anos. Foram disponibilizadas quatro unidades básicas de saúde: Amélia Crisanto (bairro Serranópolis), Alberto Bessa Luz (bairro N. S. das Mercês), Lourdinha Crisanto (bairro Nova Olinda) e Maria de Jesus Alneida (centro da cidade).

O prefeito Neném participou da abertura da campanha de vacinação na Unidade Básica de Saúde Amélia Crisanto no bairro Serranópolis, juntamente com o Zé Gotinha, a secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho, a coordeandora da Atenção Básica de Saúde, Patrícia Silva e a coordenadora de Imunização Epidemiológica, Rakel Monteiro.

O prefeito Neném falou sobre a realização da campanha e destacou o apoio da gestão.

“Hoje é um dia muito especial, tanto para nós que fazemos a gestão, como para os pais, responsáveis, e principalmente as crianças e adolescentes que são o público-alco desta campanha. Como todos podem ver, a Secretaria de Saúde preparou todo um ambiente, trouxe o Zé Gotinha para distrair, animar a garotada e foram distribuídos em todas as unidades de saúde, pipoca, algodão doce e pirulitos, que sãoa trativo para essa menida que veio vacinar”, relatou.

A Secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho, disse que o objetivo da Campanha é, além de manter a situação vacinal em dia, recuperar as coberturas, oportunizar a vacinação e reduzir os riscos de reintrodução de doenças que já foram eliminadas ou controladas no estado e no país.

“Esse momento é importante para atualizar o cartão vacinal das crianças e adolescentes. Mesmo que a criança que já esteja vacinada, ela deve ir a unidade de sáude para ter certeza que não está faltando nenhuma vacina. Isso é extremamente importante”, destacou Audeli.

Todas as imagens:

 

Por Portal Saiba Mais

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais