Conferência municipal debateu a segurança alimentar e nutricional em Jaicós

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (13.out) na Secretaria Municipal de Assistência Social, centro de Jaicós a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O tema foi “Comida de verdade, democracia e equidade – Erradicar a fome e garantir direitos”, seu objetivo é facilitar debates sobre os desafios locais relacionados ao acesso a alimentos saudáveis, buscando soluções para garantir esse direito essencial à população.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Jaicós, por meio Secretaria Municipal de Assitência Social e comissão organizadora.

Participaram da conferência a secretária municipal de Assistência Social, Oziana Oliveira; as coordenadoras, Anunciação Crisanto (CRAS); Ana Gabriela (Criança Feliz); Larisse Dias (CREAS) e Jaissa Freitas (CMDCA); a mobilizadora do NUCA, Kelcileyane Pereira; a palestrante da conferência, a nutriconista Michele Carvalho; Paula Gabriela, nutricionista do Hospital Florisa Silva; assistentes sociais do CRAS, Divaneide Bezera e Iraneide Ferreira; agricultores e o público em geral.

A secretária de Assitência Social, Oziana Oliveira, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da participação ativa da sociedade civil para a efetiva construção de políticas públicas que sejam viáveis para a realidade do município. “Esta Conferência é o espaço de diálogo, de idéias e de construção coletiva de propostas para o enfrentamento dos desafios da segurança alimentar em nossa cidade. É fundamental que todos nós estejamos engajados nesse processo, pois juntos podemos promover ações mais concretas a fim de garantir o direito humano a alimentação adequada”, ressaltou.

O evento contou com a palestra da nutricionista Michele Carvalho, que atua na Secretaria Municipal de Educação. Ela abordou aspectos cruciais para a implementação de políticas públicas que visam combater a fome e promover a equidade na alimentação.

Após a palestra, os participantes debateram propostas em torno dos três eixos temáticos, as quais serão levadas à Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Ao final do evento foram eleitos três delegados que vão participar da Conferência Estadual, um do Poder Público e dois da Sociedade Civil.

Titular: Francisca Lúcia da Silva Lopes

Suplente: Fabiano Lopes Batista

Titular: Marinês de Jesus Costa

Suplente: Marcia Fernanda da Silva

Titular: Iraneide Ferreira de Sousa

Suplente: Divanilda  Teresinha  Bezerra

Por Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais