JAICÓS: Semana do Bebê é encerrada com palestra e entrega de enxovais para gestantes

A Prefeitura de Jaicós, através das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura, Nuca, CMDCA e Articulação do Selo Unicef, encerrou a Semana do Bebê na manhã desta segunda-feira (23.out) com palestra voltada para os pais e e entrega de enxovais para gestantes.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Oziana Oliveira; articuladora do Selo Unicef, Jasmira Leal; coordenadoras: Patrícia Silva (Atenção Básica de Saúde) e Herdeny Carvalho (SCFV); Ana Gabriela, supervisora do Programa Criança Feliz; Jaissa Freitas, presidente do CMDCA  e Kelcileyane Pereira, mobilizadora do Nuca.

A secretária municipal de Assistência Social, Oziana Oliveira saudou os pais e as gestantes  e ressaltou que as atividades da Semana do Bebê foram um sucesso. “A programação ocorreu em vários locais, na Assistência Social e creches e contou com a participação das mães, das crianças. Esse era nosso objetivo: levar orientações e entretenimento às famílias sobre o cuidado com as crianças”, explicou.

A psicóloga do Creas, Milena Moura, ministrou a palestra sobre “O vínculo afetivo entre mãe e filho.”

A articuladora do Selo Unicef, Jasmira Leal, agrdeceu a presença de todos.

“Esse é um momento muito importante e é uma das exigências que o Selo Unicef faz todos os anos, que o município realize a Semana do Bebê.

Iniciamos a Semana do Bebê na segunda-feira e estamos concluindo hoje, com muito êxito, e quero agradecer o apoio da gestão municipal do prefeito Neném de Edite e as parcerias das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, que juntas promoveram com sucesso mais uma Semana do Bebê.”

A coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Patrícia Silva, que representou a secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho, agradeceu a presença de todos e felicitou.

“Quero parabenizar também a participação de todos que é muito importante, principalmente hoje, aqui, com a psicóloga Milena Moura sobre o vínculo afetivo entre mãe e filho.”

Após a palestra e pronunciamentos a secretária de Assistência Social, Oziana Oliveira, realizou a entrega de 35 enxovais para as gestantes.

Por Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais