Em Geminiano, dois secretários deixam a base do prefeito Erculano e declaram apoio ao empresário Jaillson Campos

Alegando falta de apoio por parte do prefeito Erculano Carvalho (Progressistas), e de autonomia nas pastas, até então por eles ocupadas, dois secretários, que integravam o primeiro escalão na gestão municipal de Geminiano, entregaram seus cargos.

Deixaram a administração Edmundo Sousa Chagas, “o EdSousa”, que estava à frente da secretaria de Agricultura e é um dos líderes do Partido Trabalhadores (PT), e Roziane Tomais da Silva Alves, que ocupava a chefia do departamento de Planejamento. Ela é esposa do empresário e líder político Waldemar Alves, mais conhecido como ”Durval”.

Edmundo Sousa Chagas o “EdSousa”, ex-secretário de Agricultura. Foto: reprodução
Edmundo Sousa Chagas o “EdSousa”, ex-secretário de Agricultura. Foto: reprodução

Os dois ex-gestores alegaram que os espaços por ambos ocupados não vinham tendo a devida atenção por parte do chefe do executivo municipal. Além disso, havia, constantemente, interferências de secretários de outras pastas nas ações por eles desenvolvidas.

Além do desvínculo com administração municipal, tanto EdSousa quanto Roziane Tomais, informaram ao prefeito que não mais o seguiriam politicamente. Após a entrega dos cargos, eles anunciaram apoio à pré-candidatura do empresário Jailson Campos (PSD) à prefeitura de Geminiano na eleição do ano que vem.

Líder político e empresário Waldemar Alves ”Durval”, esposo da ex-chefe do Departamento de Planejamento,Roziane Tomais/ Foto: reprodução

O ex-secretário de Agricultura seguiu para o grupo de oposição com o objetivo de disputar uma cadeira na Câmara Municipal e o empresário Durval também lançará nomes do seu grupo político para concorrer ao legislativo.

Faltando 12 meses para a disputa das eleições municipais, o empresário Jaillson Campos vem fortalecendo-se com as muitas adesões ao grupo. O pré-candidato tem recebido com frequência manifestações de apoio ao seu projeto de lideranças políticas, comunitárias e de cidadão comuns.


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais