Câmara de Patos do Piauí homenageia com título de cidadania quatro personalidades que se destacaram pelo trabalho em prol do município

O presidente da Câmara Municipal de Patos do Piauí, vereador Marlon Costa (PSD), promoveu nesta sexta-feira (27.out) Sessão Solene para homenagear quatro personalidades com o Título de Cidadania Patoense: Alexei del Toro Parra, Darilso da Silva Souza, Herbert Nonato Vila Nova da Silva e Lúcia de Fátima da Cruz .

A entrega da honraria ocorreu no Plenário Luiz Deolindo de Souza e contou com a presença do prefeito Joaquim Neto; presidente da Casa Legislativa, vereador Marlon Costa; vereadora Luzitânia Dias a “Taninha”; vereadores, Wilson Vieira; Antônio Rufino “Tonhão”; Francisco Evaristo “Sarrika”; José Hélio o “Helim” e Chico de Oséias; secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Marcomdes Costa; secretário da Câmara, José Iranildo; assessor Jurídico da Câmara, José Iranildo; ex-vice-prefeito de Patos, Saulino e o ex-vereador, Valdecir Paulo.

O cantor Denilson Fernandes cantou o hino do município de Patos.

Após um breve relato das sua histórias de vida, cada agraciado recebeu das mãos do vereador que o indicou sua respectiva honraria.

O médico Alexei del Toro Parra recebeu das mãos da vereadora Luzitânia Dias a “Taninha” (PSD).

Os demais homenageados, Darilso da Silva Souza, Herbert Nonato Vila Nova da Silva e Lúcia de Fátima da Cruz, receberam das mãos do vereador Antônio Rufino o “Tonhão” (PP).

O primeiro dos homenageados a se pronunciar foi o médico cubano Alexei del Toro Parra.

“Como todos conhecem em sou estrangeiro da Ilha de Cuba e vim em abril de 2016 para o Nordeste, aqui para Patos por meio do Programa Mais Médicos, prestando servico como médico da Estratégia da Família. Me sinto muito feliz, acolhido e sempre serei grato a todos. Estou atualmente trabalhando em Petrolina, mas quem sabe em um futuro não muito longe estarei aqui com vocês prestando meu serviço como médico e pessoas humana para ajudar a todos.”

O pastor Darilso da Silva Souza disse ser muito bom viver este momento singular.

“Estou a 18 anos no Estado do Piauí e destaco destes 18 anos, 7 anos, que foram o 7 anos mais felizes da minha vida, que foi vivendo aqui em Patos do Piauí. Eu criei um slogan que se tornou conhecido: ‘Patos do Piauí: feliz quem mora aqui! Terra que emana peixe, leite e mel.”

A vereadora Luzitânia Dias a “Taninha” iniciou seu pronunciameneto parabenizando todos os novos patoenses e depois de falar um pouco de cada um dos homenageados voltou-se para o Dr. Alexei.

“Quero dizer para você,  que você já é família. Desde que você chegou e morou na casa dos meus pais. Hoje, com esse título, você se torna cidadão patoense pelo muito que contribuiu com a nossa população.”

O vereador Antônio Rufino o “Tonhão” se disse feliz por proporcionar as homenagens.

“Quero dizer da minha alegria e satisfação em poder homenagear estas três pessoas: Darilso, Herbert Nonato e a professora Lúcia de Fátima. Vocês de fato são mercedores desta homenagem e estão todos de parabéns pelos serviços prestados ao nosso município.”

O prefeito Joaquim Neto ressaltou também a satisfação de participar da solenidade.

“Quero dizer da imensa honra de ter a oportunidade de nesta noite solene, assumir esta tribuna para saudar os ilustres homenageados, que recebem, por incontestável merecimento, a mais alta honraria concedida por este poder que é o Título Honorífico de Cidadania Patoense.

Os nossos homenageados, sem exceção, fazem jus, por absoluta propriedade e merecimento serem laureados com esse destacado título.

Parabéns Lucia de Fátima Ribeiro da Cruz, Alexei del Toro, Darilson da Silva Sousa e Herbert Nonato Vila Nova, agora  a senhora e os senhores são oficialmente cidadãos patoenses.

O presidente da Casa, vereador Marlon Costa, após cumprimentar as autoridades e homenageados, disse que ser uma honra estar promovendo a entrega de títulos.

“Quero parabenizar a vereadora Taninha e o vereador Tonhão pela iniciativa,  e agradecer, principalmente os homenageados que não moram mais em Patos, mas que vieram receber a homenagem merecida. Todos,  a professora Lúcia, o pastor Darilso, o subtenente Vila Nova e o médico Alexei, deixaram seu legado aqui no município.”

Os vereadores, Wilson Vieira, Cornélio Edmundo, Helim e Chico de Oséias, também ressaltaram os serviços prestados pelos homenageados em prol do município de Patos.

Todas as imagens:

Por Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais