Assistência Social de Patos do Piauí lança Campanha Leão Amigo da Criança

A Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, lançaram a Campanha Leão Amigo da Criança.

No sábado (9.março) a secretária municipal de Assistência Social, Franciana Carvalho, esteve na Câmara Municipal de Patos do Piauí, explicando para os vereadores como funciona a campanha.

“O objetivo é incentivar e orientar o contribuinte,  seja ele pessoa física ou jurídica a fazer uma doação de parte de seu imposto ao fundo.

De acordo com a Lei, pessoas físicas podem doar até 3% do imposto devido, enquanto que para pessoas jurídicas, o percentual é de 1%. Para doar, basta que o contribuinte informe ao contador responsável pela sua declaração de renda a entidade que deverá receber os recursos.

É importante salientar que o Fundo Municipal da Infância de Patos do Piauí, é adminsitrado pelo CMDCA, e desenvolve projetos de assistência social, esporte e lazer, cultura, educação e medidas socioeducativas no município”, destacou a  secretária.

Por Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais