VÍDEO: PM de folga é morto no RJ, bandidos põem corpo em carro e soltam ladeira abaixo
Globocop flagrou carro desgovernado e descendo uma ladeira em alta velocidade, até bater em um muro. PM foi morto com um tiro de fuzil na cabeça depois de ser reconhecido por bandidos.
Por Guilherme Santos, Leslie Leitão, Thaís Espírito Santo, Felipe Freire, g1 Rio e TV Globo
Um policial militar que estava de folga foi encontrado morto com um tiro na cabeça na Rua Ourica, na Favela do Quitungo, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (3). O Globocop flagrou quando bandidos armados jogaram o carro dele em uma ladeira.
O carro desgovernado desce a ladeira em alta velocidade totalmente descontrolado e bate no muro de uma casa até parar.
Veja o vídeo:
<
Ver essa foto no Instagram
p style=”text-align: justify;”>O flagrante aconteceu na mesma região onde três ônibus foram incendiados, no começo da tarde, em represália a uma megaoperação no Complexo da Penha. De acordo com a polícia, o local é dominado pelo Comando Vermelho, a mesma facção que foi alvo da ação.
O sargento Marco Antônio Matheus Maia, de 37 anos, estaria indo para uma consulta médica quando foi reconhecido por bandidos. Ele foi morto com um tiro de fuzil. O corpo dele foi enrolado com um lençol branco e colocado dentro do carro.
A Polícia Militar informou que o sargento estava na corporação há 13 anos e era lotado no 41º BPM (Irajá). Ainda não há informações sobre o sepultamento. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/A/d/hi6xy1TjO5vJdOuAMEzA/whatsapp-image-2024-12-03-at-15.31.04.jpeg)
Sargento Marco Antônio Matheus Maia — Foto: Reprodução
PM foi alvo de investigação
Em 2020, o policial militar Marco Antônio foi baleado na testa durante uma operação na comunidade Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste. Na época, ele e um outro policial tiveram que sair a pé e desarmados da favela depois que o sargento foi atingido.
A polícia chegou a investigar se eles tiveram que entregar as armas para traficantes, mas, na época, os dois disseram que elas foram deixadas com outros policiais.
Em 2023, Marco Antônio foi citado em uma investigação e apontado como segurança de Tiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias. O empresário foi preso em 2017 por suspeita de lavar dinheiro para uma facção criminosa.
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

