Destaques

Jogando em casa, Caridade estreia com vitória na Copa AMVI 2025 em duelo equilibrado contra Marcolândia

Com gols de Breno e Lukinha, equipe da casa vence por 2×1 e conquista os primeiros pontos; jogo amistoso de veteranos também anima a noite no Araujão

Quem foi ao Estádio Municipal O Araujão, em Caridade do Piauí, na noite deste sábado (10), pôde acompanhar uma grande noite de futebol com direito a emoção dentro e fora de campo. Na abertura da Copa AMVI 2025, a seleção de Caridade fez valer o mando de campo e venceu Marcolândia por 2 a 1, em uma partida marcada pelo bom nível técnico e equilíbrio.

O time da casa começou melhor e abriu o placar com Breno ainda no primeiro tempo, levando a torcida ao delírio. Marcolândia reagiu rapidamente e chegou ao empate, deixando tudo igual. Com mais eficiência nas finalizações, Caridade voltou a balançar as redes com Lukinha, garantindo a vitória por 2×1 e os primeiros três pontos da competição regional.

Antes da partida principal, as seleções de veteranos de Caridade e Jaicós protagonizaram um amistoso animado, que terminou com vitória da equipe da casa por 2 a 0, mesmo jogando boa parte do confronto com um jogador a menos. Os gols foram marcados por Tatá e Luan.

A noite também foi de presença política. Estiveram no Estádio Araujão o ex-prefeito de Caridade e pré-candidato a deputado estadual, Toninho de Caridade; o prefeito de Marcolândia e presidente da AMVI, Dr. Corinto Matos; o prefeito de Jaicós, Weslly Bispo; e o vice-prefeito, Ednaldo da Farmácia.

Para Toninho, a noite foi uma celebração do futebol e da integração entre os municípios.

“É um final de tarde e início de noite de muito futebol. Primeiro, tivemos a partida de veteranos entre nosso time e o time de Jaicós, comandado pelo amigo Weslly Bispo, num momento de confraternização e amizade, e agora, um embate oficial entre Caridade e Marcolândia, duas grandes equipes. Prevaleceu a vitória da nossa equipe, que vai brigar pelo título”, afirmou.

O prefeito de Caridade, Clei Carvalho, destacou o apoio do poder público à equipe local:

“Estamos dando apoio total à nossa equipe da Caridade – jogadores, comissão técnica – como sempre foi feito aqui, e vamos torcer não só pela vitória hoje, mas também pela conquista da competição”, ressaltou.

Já o prefeito de Marcolândia e atual presidente da AMVI, Dr. Corinto Matos, enalteceu a importância da competição para o esporte amador do estado:

“A Copa AMVI é um grande evento regional, já se tornou tradição, segue organizada e com a maior premiação do futebol amador do nosso estado. Como prefeito do nosso município, estamos apoiando totalmente nossa equipe e acreditando numa ótima campanha.”

A Copa AMVI segue com jogos entre seleções de diversos municípios da região, fortalecendo o esporte, a integração e a rivalidade saudável entre as cidades.

Fonte: Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *