55 municípios piauienses têm alerta para chuvas intensas no domingo de Carnaval
Além desse alerta, um total de 190 municípios piauienses estão sob aviso de perigo potencial para fortes precipitações.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas em Teresina e outros 54 municípios do Piauí a partir das 10h deste domingo (2) de Carnaval. O aviso é válido até às 10h desta segunda-feira (3), período que coincide com as festividades do Carnaval. Além desse alerta, um total de 190 municípios piauienses estão sob aviso de perigo potencial para fortes precipitações. Confira o mapa completo no final da matéria.
Os dados foram divulgados neste domingo (2) pela Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e apontam para a possibilidade de chuvas intensas em diversas regiões do estado.
Teresina
União

Acumulado nas últimas 24 horas
Nas últimas 24 horas, Teresina registrou um volume de 11 mm de chuva. As cidades com os maiores acumulados no período foram São José do Divino, com 62 mm, seguida de Esperantina (31 mm), Castelo do Piauí (29 mm), Buriti dos Montes (22 mm) e Piripiri (19,2 mm).
A recomendação das autoridades meteorológicas é para que a população fique atenta a possíveis alagamentos, enxurradas e descargas elétricas, além de evitar áreas de risco e manter atenção redobrada no trânsito.
As equipes de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão em prontidão para atender qualquer emergência. A população pode obter mais informações sobre o status do alerta por meio dos números de telefone 199 e 193, respectivamente.
Fonte: Portal O Dia
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

