Desembargador José Ribamar Oliveira é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Piauí

Quem vai assumir a vice-presidência do Tribunal de Justiça será o desembargador Raimundo Eufrásio.

O desembargador José Ribamar Oliveira foi eleito, na manhã desta segunda-feira (05/10), presidente do Tribunal de Justiça do Piauí para o biênio 2021-2022.

A eleição aconteceu em sessão virtual que foi transmitida pela plataforma YouTube.

José Ribamar disputou a presidência com o desembargador Ricardo Gentil, sendo que Ribamar teve 14 votos e Gentil 5 votos.

A sessão foi conduzida pelo presidente, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, que permanece no cargo até o início do próximo ano.

Antes da votação, os dois postulantes ao cargo defenderam as suas candidaturas. Após a escolha do presidente, houve a votação para a escolha do vice-presidente.

Quem vai assumir a vice-presidência do Tribunal de Justiça será o desembargador Raimundo Eufrásio, que também venceu a disputa com 14 votos contra 5 do desembargador Haroldo Hehem.

Após a votação, o presidente eleito do TJ-PI ressaltou os avanços do Tribunal nas últimas gestões e os desafios trazidos por este momento de enfrentamento à pandemia de Covid-19. “O ano de 2021 também apresenta algumas dificuldades no aspecto orçamentário; há algumas restrições em relação à nomeação de cargos, à realização de concurso público. Vamos ter que administrar (o TJ-PI) dentro dessas dificuldades, buscando soluções  — que já se apresentam, fazendo mudanças, a fim de que, efetivamente, possamos apresentar um bom trabalho”, declarou.

Confira a composição da Direção do TJ-PI para o biênio 2021/2022 (clique para conferir os perfis dos eleitos):
Presidente: Des. Ribamar Oliveira
Vice-presidente: Des. Raimundo Eufrásio
Corregedor: Des. Fernando Lopes
Vice-corregedor: Des. Joaquim Santana
Diretor-geral da Ejud-PI: Des. Sebastião Martins
Vice-diretor da Ejud-PI: Des. Erivan Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais