Reino Unido suspende medidas restritivas contra a covid-19

Nova determinação do governo britânico desobriga o uso de máscara

O governo do Reino Unido anunciou a suspensão das medidas restritivas contra o novo coronavírus. A nova determinação, válida a partir desta segunda-feira, 19, desobriga o uso de máscara pela população e permite aos estabelecimentos receber quantidade ilimitada de clientes, sem limitações.

A decisão seria implementada há quatro semanas, mas o governo britânico optou por ampliar o número de pessoas vacinadas. Durante esse período, oito milhões de cidadãos foram vacinados contra a covid-19. Mais de dois terços dos adultos no país estão completamente imunizados.

As medidas restritivas serão substituídas por simples orientações, sem caráter obrigatório. Com isso, os indivíduos poderão decidir, por si, a maneira como devem proteger-se do novo coronavírus.

Contudo, o governo ainda manterá o sistema de testagem, rastreio de contato e isolamento para infectados. Até 16 de agosto, as pessoas que tiveram contato com alguém contaminado pela doença precisarão manter o isolamento social. Após a data, quem estiver completamente imunizado fica livre da medida.

O controle da entrada de viajantes na fronteira da nação insular, por sua vez, permanece com as regras atuais, incluindo as medidas de quarentena.

Os dados epidemiológicos serão monitorados, e medidas de contingência podem vir a ser adotadas em caso de necessidade.

 

Por Revista Oeste

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais