Idoso é preso suspeito de matar cadela do vizinho em São Gonçalo do Piauí

Suspeito foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra animais. Se condenado, ele pode ser sentenciado a pena de reclusão de dois a cinco anos.

Um idoso de 61 anos foi preso suspeito de ter matado a cadela do vizinho na quarta-feira (28), em São Gonçalo do Piauí, 126 km ao Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar (PM), o dono do animal procurou a polícia para comunicar o crime e o suspeito foi preso em flagrante.

“Os policiais foram até o local e constataram a veracidade do fato. O suspeito negou a autoria, foram feitas buscas para localizar a arma utilizada no crime, mas ela não foi encontrada”, informou o cabo Giordano Gonçalves, comandante da PM na região.

O idoso e o vizinho foram levados à Delegacia Regional da Polícia Civil em Água Branca, onde prestaram esclarecimentos. O suspeito foi autuado pelo crime de maus-tratos contra animais.

O caso ainda será investigado e o idoso deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (29) para determinar se deverá permanecer preso ou se poderá aguardar o andamento das investigações em liberdade.

Caso seja formalmente acusado e condenado, a pena pelo crime de maus-tratos é de reclusão de dois a cinco anos.

 

Por G1 PI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais