Deputada Belê diz que não disputará a eleição em 2022 e descarta assumir a Secretaria de Saúde de Picos

Ela apontou o seu primo e secretário de saúde, Aldo Gil, como substituto da mesma na política no âmbito Estadual

Nos últimos 11 anos foram quatro disputas eleitorais. O ápice veio em 2010 quando se elegeu Deputada Estadual, pelo PSB, com 24.736 votos. Em 2012 acabou derrotada na eleição municipal para o então candidato a prefeito de Picos hoje Conselheiro do TCE (Tribunal de Constas do Estado), Kleber Eulálio. Já nas eleições de 2014 e 2018 ficou na suplência da ALEPI (Assembleia Legislativa do Estado do Piauí), mas sempre chegou assumir o cargo, como agora.

Com esse currículo a deputada, Belê Medeiros (Progressistas), anunciou na última terça-feira (10), que não disputará a eleição 2022. A parlamentar disse que entende que chegou a hora de dar um tempo na política. Belê apontou o primo e atual secretário municipal de Saúde, Aldo Gil, como o seu substituto e membro da família Medeiros que deverá se enveredar pela política no âmbito Estadual.

“Estou muito desejosa que o Aldo venha para essa linha de frente [para] ser o candidato a deputado Estadual do nosso grupo político, da nossa família, por entender que eu já dei a minha contribuição, já fiz com muito amor, com muito esforço o papel de deputada, de representante de Picos, dos interesses de Picos. Tenho minhas frustrações, mas também tenho meus momentos de prazer de saber que aquilo que eu sonhei, que eu idealizei, aconteceu e melhorou a vida das pessoas, melhorou o aspecto da minha cidade da minha Região”, justificou.

Na suplência nas duas últimas eleições, e embora sempre tenha assumido o carpo na Assembleia Legislativa, Belê Medeiros reconhece que trabalhar na condição de suplente não é fácil.

“A gente sonha com muita coisa, deseja fazer muito, mas a condição de trabalho é naturalmente muito mais restrita e isso me maltrata um pouco. Eu sofro com isso”, admitiu.

Com o foco voltado exclusivamente para curtir a família, onde diz viver um momento mágico por conta de ser avó de três netos, a deputada frisou que pretende cuidar mais de si e de sua casa e descarta até mesmo voltar para o comando da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, onde começou na vida pública em 2009, em caso de Aldo Gil disputar a eleição 2022 e for eleito para a ALEPI.

“Há poucos dias tio Gil até brincava com isso. Mas a minha ideia é acompanhar minha filha de 17 anos que passou agora para medicina. Vai ter seis anos lá em Teresina. É minha filha mais nova e eu quero estar mais perto dela. Então trocar Teresina por Picos nesse momento seria bem distante do estou planejando. Quero poder contribuir com a administração, mas sem o compromisso, sem a obrigação de estar cumprindo expediente, estar dando a satisfação direta. Eu vou colaborar como sempre fiz como filha da terra, especialmente como sobrinha de tio Gil, mesmo que a distância colaborando na informalidade. Pelo menos é o que eu penso”, encerrou a deputada Belê.

Por Portal O Povo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais