Jaicós: Secretaria Municipal de Educação promove a escolha do Livro Didático Infantil/PNLD

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria de Municipal de Educação, promoveu na manhã desta terça-feira (17.ago) na Creche e Pré-Escola Tia Lourdinha, a escolha do Livro Didático Infantil/PNLD 2022, que contemplará todas as escolas da rede que ofertam esta modalidade de ensino.

O encontro para a escolha do livro didático infantil contou com a presença do secretário de Educação,  Antônio de Pádua (Tontonho), da coordenadora Pedagógica, Luzia Isabel de Carvalho, coordenadora da Educação Infantil, Maria Aparecida Carvalho, do psicopedagogo,  Adaljerry Ferreira, das diretoras: Nilda Santana, Hozinéia, Josefa Paixão e professores.

O trabalho vai de acordo com o que é estabelecido no Programa Nacional do Livro e do Material Didático nas Escolas (PNLD), política definida pelo Ministério da Educação. Por meio de uma iniciativa democrática, em que educadores de cada escola participam ativamente do processo, estão sendo definidos os livros didáticos a serem utilizados pelo alunos da educação infantil.

A equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação ressaltou que “A escolha foi realizada com o intuito de promover ainda mais a Educação Infantil, considerando que, dispondo deste material, os professores poderão administrar suas aulas com maior eficácia, e possibilitar um melhor desenvolvimento social e cognitivo, visto que, é na Primeira Fase da Educação Básica que, de fato, deve acontecer o estímulo das habilidades.”

Livros Escolhidos:

Creche Dona Calu:

Crianças de 0 a 1 anos e 11 meses

1ª opção: Livro Porta Aberta – Volume 1, editora FTD

2ª opção: Livro Interação – Volume 1, editora Ática

Crianças de 0 a 3 anos e 11 meses:

1ª opção: Porta Aberta – Volume 2, editora FTD

2ª opção: Buriti Mirim Creche – Volume único, editora Moderna

Demais Escolas:

Obra Didática:

1ª Opção: Livro Criação – Volume 1 e 2, Editora FTD

2ª opção: Livro Bambolê – Volume 1 e 2, Editora Brasil

Obra Pedagógica:

1ª opção: Livro Criação – Volume único, Editora FTD

2ª opção: Livro Construindo as bases: alfabetização – volume único, Editora Brasil

 

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais