Em Jaicós, prefeito Neném de Edite recepciona deputados Georgiano e Júlio César durante início de obra asfáltica

Na tarde desta terça-feira (31.ago) o prefeito de Jaicós, Neném de Edite (PSD) recepcionou na “Terra do galo”, os deputados  Georgiano Neto (estadual), Júlio César (federal) e a secretária de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Simone Pereira, para início da obra asfáltica de 27.900 metros quadrados que vai beneficiar várias ruas e avenidas da cidade.

O evento que foi bastante prestigiado contou com a presença de lideranças políticas locais, como o  presidente da Câmara Municipal de Jaicós, vereador João Bosco Evangelista Lima o “Bosquinho”, demais vereadores, Edinaldo da Farmácia, Zé Reis, Messias Porteira; vereadoras, Mocinha e Francisca de Manim, como também de vários secretários municipais.

Cerca de 12 prefeitos da região marcaram presença no evento, dentre eles,  Joaquim Neto (Patos do Piauí) como Dr. Tico (Campo Grande do Piauí), Rivaldo Carvalho (Massapê do Piauí), Eudes (Fronteiras), Mirim (Conceição do Canindé), Paulo César (Acauã), Tonim de Caridade (Caridade do Piauí), Felipe (Caldeirão Grande do Piauí), Joaquim da Farmácia (Paulistana), Edmaelton Bezerra (São José do Piauí), Márcio Moura (Simplício Mendes), vários ex-prefeitos, vereadores, dentro outros.

O início da obra asfáltica de 27.900 metros quadrados foi no centro da cidade, ao lado da Praça Getúlio Vargas.

A obra está sendo realizada pelo PROPIAUÍ, Governo do Estado do Piauí, Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro) e  deputado estadual Georgiano Neto, com execução da Construtora Cerrado.

Após o início da obra, autoridades e o público presente se deslocaram até a praça Getúlio Vargas, onde vários oradores se revezaram, falando sobre a importância da obra iniciada e outros investimentos já feitos no município.

A secretária de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Simone Pereira, fez um agradecimento especial a todos os prefeitos presentes em nome do prefeito Neném de Edite e parabenizou os deputados Júlio César e Georgiano, pelo comprometimento de ambos com cada cidade que eles representam: “Essa quantidade de prefeitos aqui, é a representação da gratidão pela parceria. Quero trazer um abraço do governador Wellington Dias, que por incompatibilidade na agenda, não pode estar presente. Mas, quero falar da nossa satisfação por compor esta equipe do governo do estado, e pro reivindicação e ação dos deputados Júlio César e Georgiano, por meio da Secretaria de Estado do Agronegócio, lançando mais uma obra. Porque Jaicós tem sido beneficiada com muito calçamento. Recentemente tivemos a  reforma do mercado, e hoje, estamos iniciando esta obra que vai trazer modernidade e qualidade de vida para o povo de Jaicós.”

O deputado Georgiano Neto iniciou sua fala, dizendo do prazer de estar retornando ao município: “Desde o início da nossa trajetória política aqui, na cidade de Jaicós, estivemos sempre ao lado deste líder político, jovem trabalhador, dedicado, comprometido com o seu povo, com a sua gente, um dos prefeitos mais bem avaliados do nosso estado, nosso querido amigo, prefeito Neném de Edite. Quero dizer, Neném que esta obra que se iniciou hoje, é uma obra simbólica para a cidade de Jaicós. Jaicós é a cidade mãe de toda esta região. A cidade mais velha que tem de existência, mas que ao longo da sua história parou no tempo e tem avançado na atual gestão do prefeito Neném de Edite. Aqui, nós já tivemos a oportunidade de 2017 para cá, de implantar ações nas mais diversas áreas. Na área da mobilidade urbana já foram feitos 21 mil metros quadrados e mais quase 28 mil no dia de hoje, somando quase 50 mil metros quadrados de asfalto nas ruas de Jaicós. De calçamento, já perdi a conta de quantos metros foram feitos. Recentemente, no aniversário da cidade, entregamos o calçamento do Croazal, um dos maiores povoados do município”, relatou.

O deputado federal Júlio César relembrou em seu pronunciamento que é o autor do aumentoi do FPM de 1% de dezembro: “Onde o menor município recebeu quase 900 mil. E também sou autor do 1% de julho, que todos receberam agora há pouco tempo, 400 mil”, e anunciou “e agora estamos trabalhando o 1% de setembro junto ao presidente da câmara, só falta apena suma votação agora”, disse o parlamentar, justificando sua atuação a favor dos municípios.

Referindo ao gestor do município, Júlio César discorreu: “O Neném de Edite está no seu segundo mandato e no segundo mandato são acumuladas muitas ações desde o primeiro mandato. Aqueles que estão no primeiro mandato vão ver o que nós vamos fazer no final a favor do seu povo”, e conlcuiu “como deputado defensor da agricultura, dos comerciantes, dos prestadores de serviço de todo o Brasil, como coordenador da toda a bancada do Nordeste, nós vamos usar o nosso mandato em favor do nosso povo. Parabéns, povo de Jaicós”, finalizou.

O vice-prefeito de Jaicós, Weslly Bispo, iniciou dizendo que a obra, hora iniciada é muito e importante para o município:”Quero agradecer a presença dos deputados Júlo César, Georgiano e Simone Pereira da Seagro, e dizer que o nosso sentimento é de felicidade por saber que Jaicós está no caminho certo, do progresso. Parabenizar nosso prefeito que tem trabalhado incansavelmente pelo nosso município, que com certeza ainda vai fazer muito mais por nosso município.”

O prefeito Neném de Edite inicialmente agradeceu a presença de todos: “Para mim, é um prazer imenso estar com vocês aqui, hoje, neste momento de alegria. Quero dizer deputado Georgiano, sou grato a sua pessoa e agradeço a Deus todos os dias por ter colocado você e o deputado Júlio César em nosso caminho. Não somente no caminho de Neném de Edite, mas no caminho de Jaicós. Essa cidade que vivia esquecida, que vivia abandonada. Os desafios são muitos. Todos os problemas do passado estão chegando agora na nossa gestão. Mas nunca baixei minha cabeça. Nunca deixei de sonhar e acreditar que Jaicós poderia melhorar. E nós estamos mostrando em apenas quatro anos e oito meses de mandato que Jaicós tem jeito”, e agradeceu “Sou muito grato deputado por mais de 2 milhões de calçamento no primeiro mandato, pelas melhorias na saúde, por ambulâncias, tratores agrícolas e asfalto. Sou grato também ao governador do estado, ao secretária de Fazenda, Rafael, que quando nos recebeu há um seis meses atrás juntamente com o deputado Georgiano, nos garantiu também 14 mil metros quadrados de asfalto daqui até a eleição do ano que vem”, anunciou.

Imagens do evento:

 

Por Portal Saiba Mais

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais