AMVI reune prefeitos em Picos e discute vários assuntos de interesse dos municípios

A Associação dos Municípios do Vale do Itaim-Amvi, reuniu na manhã desta sexta-feira (3.set) no auditório do Picos Hotel na cidade de vários prefeitos que integram a entidade para debater vários temas relacionados aos municípios, como Pró AJA nos municípios, recuperação do imposto IOF e ISO, recuperação do Fundeb dos últimos cinco anos, INSS a receber por parte de alguns municípios, Projeto de Regulação Fundiária Urbana (REURB), Cidades Inteligentes, sobre o Novo Fundeb realização da Copa AMVI, dentre outros.

Participaram do evento, além deToninho de Caridade, que preside a AMVI, os prefeitos: Gil Paraibano de Picos; Dr. Tico de Campo Grande, Zé Wlisses de Simões; Dr. Corinto Matos de Marcolândia; Edilson Brito de Vila Nova; GD de Jacobina; Admaelton Bezerra de São José do Piauí; Barroso Neto de Santa Cruz; Joaquim Neto de Patos; Rivaldo Carvalho de Massapê; Ademar de Carvalho de Belém; Dr. Luís José de Francisco Santos, Novinho de Faranscisco Macêdo, Gilson Nunes de Lagoa do Barro; Raimundo Júlio de Queimada Nova; José Valdinar de Padre Marcos; Dr. Carlim de Vera Mendes; Luís José de Francisco Santos; Eudes Ribeiro de Fronteiras; Filipe Gonçalves de Caldeirão Grande; Milton Rodrigues de Floresta e Paulo Sérgio de Acauã.

Ao abrir o evento o presidente da AMVI, Toninho de Caridade, saudou os prefeitos presentes e falou sobre o objetivo da reunião: “Estamos aqui para melhorar, atualizar e também nos integrarmos e discutir as pautas municipalistas. Sabemos das dificuldades que não são poucas. Uma ano atípico, ainda na pandemia, por isso é muito importante essa reunião e eu só quero agradecer a confiança de todos vocês de estarem aqui hoje, para que possamos debater e discutir as ações municipais para o fortalecimento da regionalidade e também o fortalecimento da gestão de cada um do vocês. Todos nós aqui, estamos em prol de fazer uma gestão eficiente e melhoria a vida do povo de cada cidade a qual representa. Quero agradecer a presença de todos os prefeitos, todas as lideranças políticas, também as pessoas que se dispuseram vir aqui hoje, mostrar o seu trabalho perante a nós prefeitos, como Dr. Alisson vai mostrar, aplicar os recursos de forma correta, ágil, para que possamos melhorar a nossa educação do município de cada um de nós.”

Um dos destaques do evento foi o conselheiro do TECE-PI, Alisson Araújo que discorreu sobre o tema: “sobre o Novo Fundeb.”

Um dos prefeitos presentes, Joaquim Neto que administra o município de Patos do Piauí, disse ter sido positiva a reunião: “Além dos temas que foram explanados, de total interesse dos municípios e, consequentemente de nós gestores, tivemos a oportunidade de questionar, tirar dúvidas”, e citou “a exemplo do Novo Fundeb que foi muito bem colocado, explicado pelo conselheiro Alisson Araújo do TCE-PI”, comentou o gestor.

Veja todas as imagens do evento:

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais